Pela última vez...

Vira e mexe volta a tona na F1 o caso do Renaultgate. E vira e mexe Felipe Massa opina sobre o acontecido. E chegando o GP Brasil, com o piloto fora de combate, é claro que vão abordar, mais uma vez, o caso.

E Massa, como sempre, se diz magoado, fala sobre roubo do campeonato, que Alonso sabia e tudo o mais.

Vou opinar pela última vez sobre a decisão de 2008. Não adianta falar que o resultado foi um erro. É muito fácil chegar agora, com todos os fatos apresentados e dizer que se não tivesse acontecido tudo isso o Felipe seria campeão.

Não existe o condicional e sim o fato. Não dá pra saber como pilotos e equipes reagiriam se a corrida tivesse transcorrido normalmente. Não da pra saber de nada porque ninguém tem o poder de prever o futuro.

Quem me garante que ele não erraria ali mesmo em Cingapura. Ou em outro GP. Ou que seu carro quebraria, ou que aconteceria um ferro de um mecânico. Assim como ele poderia ter ganho o campeonato por um ponto ou mais, poderia ter perdido por um, como aconteceu, ou mais pontos.

Gosto muito do Felipe e entendo sua situação, sua frustração, mas esse choro já é demais.

É melhor pensar em 2010 do que ficar revirando o que já passou. Bola pra frente, porque você tem condições de ser campeão!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Willian disse...

Discordo um pouco. O problema é que a imprensa provoca o piloto.
Quer dizer, eles perguntam e Massa apenas responde o que foi perguntado.
Tem algumas pessoas que tem dificuldades de mentir, elas falam o que sentem. Massa é uma delas...

Diego Maulana disse...

Entendo sua posição William, mas acho que cabe ao piloto não responder mais isso. Ele já disse a mesma coisa e muitas vezes. Não adianta ficar remoendo o passado pois ele sabe que nada mudará.

Abraço