Todt, o novo presidente da FIA

E deu a lógica. Jean Todt, como todos esperavam, foi eleito presidente da FIA. Vai substituir Max Mosley, que desde 1993 comanda a entidade e de quem recebeu apoio durante a campanha.

Nada que surpreenda. Já era esperado que o francês, ex-chefe da Ferrari, conseguisse ser eleito, com grande maioria dos votos. Recebeu 135 contra 49 de seu adversário, Ari Vatanen e 12 abstenções. Vantagem esmagadora.

Não acho que a eleição de Jean Todt será ruim para a FIA. A principio a linha de pensamento que a entidade vinha seguindo nos últimos anos deve continuar. Mas Todt é diferente de Mosley e com o passar do tempo, com ele se acostumando à cadeira, vai fazer algumas mudanças por lá.

Não vai seguir uma linha como pregava Vatanen, que queria mudanças drásticas. Até porque, mudar tanto seria muito difícil de uma hora para outra. Mas a FIA não vai ficar estagnada no tempo.

Acredito que o novo presidente terá também algumas dificuldades em lidar com o ego de muita gente. Terá de ter muito pulso para controlar, principalmente a F1, que ele bem conhece. Mas sua experiência lá dentro será utilíssima para contornar problemas.

A FIA está de sangue novo, apesar de seguir o pensamento antigo. E isso traz esperanças de que algumas coisas mudem para melhor. Todt tem capacidade para isso.

Acho que ele terá um bom mandato.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Willian disse...

Eu acredito que um dos principais desafios de Todt será mostrar que pode ser diferente de Mosley.

Além de, como você bem disse, lidar com os egos inflados da F1.

Não estava torcendo por ele. Porém, vamos torcer para que faça um bom mandato...