Bia corre

Ontem, veio uma das notícias mais legais do ano até o momento. Bia Figueiredo foi confirmada na equipe Dreyer & Reinbold Racing e corre a temporada toda de 2011 da Indy. Ótimo para o automobilismo brasileiro, que vê mais um piloto em uma categoria top. E excelente para Bia, que sempre lutou para chegar ao seu objetivo.

Nossa piloto será a primeira a correr uma temporada completa de uma categoria top, assim como já foi a primeira a correr as 500 milhas de Indianápolis e a vencer fora do país. É pioneira.

Uma notícia como essa sempre é muito bem vinda, ainda mais em um momento em que o automobilismo brasileiro anda meio em baixa, com pilotos tendo dificuldades de se manter em categorias competitivas fora do Brasil. Além disso, o fato de Bia ser mulher também é muito importante. Isso pode abrir espaço para que mais mulheres tentem a carreira por aqui.

Outra coisa a se destacar: o apoio da Ipiranga à Bia. Atitude louvável. Seria bom se outras empresas tivessem a mesma iniciativa. Os pilotos brasileiros agradeceriam.

Parabéns e sorte à Bia, que já está nos EUA para os testes da Indy, que acontecem nas próximas semanas.

Foto: BiaRacing.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: