Dica do Dia - Formula 1: Drive to Survive

Formula 1: Drive to Survive, série que mostrará como transcorreu a temporada 2018 da categoria, estreia no dia 8 de março na Netflix

Se você, fã de Fórmula 1, tem uma conta na Netflix - principal serviço de streaming de filmes e séries no momento - prepare-se: a partir do dia 8 de março estará disponível na plataforma a série Formula 1: Drive to Survive, obra produzida por James Gay Rees (que também esteve por trás do documentário Senna) que mostrará, em dez episódios, como transcorreu a temporada 2018 da principal categoria do automobilismo mundial sob diversas perspectivas. Uma excelente notícia para todos os fãs da categoria e também para a própria Fórmula 1, neste período que antecede o início da temporada 2019.

Na opinião de um fã, é muito bom ver a Fórmula 1 expandindo seu alcance nos meios digitais, após anos de restrições. Não é segredo que, enquanto foi comandada pela FOM e por Bernie Ecclestone, a categoria não deu muita atenção para a crescente influência que a internet passou a ter no público. Se antes a principal categoria do automobilismo mundial conseguiu crescer, especialmente nas décadas de 1980/1990, com sua presença na televisão - o então grande meio popular de disseminação de informações e conteúdo - o mesmo não ocorreu durante a popularização da rede mundial de computadores. Ecclestone, inclusive, sempre mostrou-se contrário a fazer com que a Fórmula 1 entrasse de vez neste novo mundo, o que ajudou (mas não foi o único motivo) a criar um distanciamento entre a categoria e grande parte do público, principalmente com os mais jovens.

Esse cenário, contudo, começou a ser revertido desde que a categoria foi adquirida pelo grupo Liberty Media. Hoje, é possível notar uma participação muito maior da Fórmula 1 no mundo digital, em comparação ao início desta década, o que naturalmente gera aberturas para que novos projetos saiam do papel e possam auxiliar a categoria a se aproximar de novos espectadores/consumidores.

Claro que a série por si só, o lançamento recente da F1 TV, a presença mais constante nas mídias sociais, ou qualquer outra iniciativa que vise uma interação maior com os espectadores, não fará com que o público cresça da noite para o dia. Esse trabalho precisa ser mantido de forma constante, é claro, mas é um complemento para o que ainda é o principal chamariz quando o assunto são as competições automobilísticas: as boas corridas. Mas para quem até pouco tempo atrás nada fazia para se adaptar ao novo mundo digital, esse é um bom pontapé inicial. Ou melhor, é uma boa largada para uma nova fase.

Quanto à expectativa para a estreia de Formula 1: Drive to Survive, pelo menos para mim, é bastante positiva, não somente pelo fato de poder acompanhar uma série que trata de um assunto de meu interesse, mas também pela qualidade das produções originais que a Netflix tem apresentado recentemente. Aliás, o esporte em si tem ganhado uma atenção bem legal da plataforma - ainda que o serviço de streaming possua poucas obras voltadas ao automobilismo - com o lançamento filmes e séries das mais variadas temáticas. Para quem gosta, como eu, é um prato cheio.

Agora, só nos resta contar os dias para a estreia. Mas aqui abaixo, posto o trailer oficial da série, divulgado ontem no YouTube. É só clicar e curtir um pouquinho do que vem por aí.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: