O mais comentado

Desde que chegou no pódio em Hockenheim Nelsinho Piquet é um dos pilotos mais comentados da F-1. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso e Mark Webber já andaram cutucando o brasileiro, atribuindo o resultado a uma tremenda sorte, coisa que o próprio Nelsinho já admitiu.

Comenta-se muito também uma possível renovação de contrato com a Renault. O prazo termina hoje e as possibilidades são grandes de Nelsinho iniciar seu segundo ano na F1.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foram declarações de dois pilotos, que competiram contra o Nelsão na década de oitenta. Alan Jones, campeão em 1980 disse que Nelsão em sua primeira temporada competia de igual para igual com seu companheiro, na época bi-campeão Niki Lauda. Jones admitiu que Nelsinho é bom piloto, mas disse que falta a ele a determinação e a agressividade que seu pai tinha, o que concordo com ressalvas.

Mas a declaração mais estranha foi dada por Derek Warwick. Em entrevista ao jornal “Die Welt”, o inglês disse que Nelsinho fez muito menos que os atuais pilotos de ponta fizeram em suas estréias.

"Se compararmos outros pilotos, como Raikkönen, Massa, Kubica, Alonso ou Hamilton, ele entregou muito pouco", disse.

Tirando Hamilton, que foi vice-campeão em sua primeira temporada e Kubica, que estreou na segunda metade de 2006 e foi muito bem, até com um pódio em Monza, Nelsinho já fez mais do que Raikkönen, Massa e Alonso. Nenhum dos três conseguiu um pódio em sua temporada de estréia. Raikkönen fez até uma boa temporada e conseguiu uma vaga na McLaren, mas Alonso e Massa apanhavam de seus carros, como Nelsinho apanha hoje. Além do que, Nelsinho passou o ano passado inteiro sem competir, só testando.

É bom irem com calma. É muito difícil Nelsinho repetir um pódio esse ano, mas acredito que ele faça boas corridas mesmo com o carro instável que a Renault tem, a começar pela Hungria.

Imagens: Google

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: