E na segunda feira...

Bom, novamnete fiquei devendo o post sobre a corrida da Indy. Problemas técnicos. Mas a corrida não foi lá grande coisa mesmo. Decidida nas paradas Dixon levou mais uma. E assumiu a ponta do campeonato novamente.

Segundo colocado na prova e na temporada, Ryan Briscoe disse que Dixon estava imbatível e ficou feliz com o segundo lugar. Na terceira posição, Dario Franchitti. O melhor brasileiro foi Raphael Matos, nono. Tony Kanaan foi décimo e Hélio Castroneves décimo segundo.

A briga pelo título deverá ficar entre os pilotos da Oceânia mesmo.

Sobre a prova no Brasil, segundo Carlo Gancia, um dos representantes da Indy no Brasil, disse que Salvador sai na frente para receber a etapa. Segundo ele a prova da Stock serviu para mostrar que a cidade pode receber um grande evento. Só espero que a corrida não seja igual a da Stock, que foi chatíssima. E não sei não, mas ainda aposto em Ribeirão Preto, pelo menos para o ano que vem.

Na F1, a Renault já desembarcou em Valência. Mas a equipe não tinha sido suspensa da prova? Sim. Mas o tio Flávio Briatore declarou que está confiante na absolvição, segunda-feira na Corte de Apelações da FIA. Se é confiança ou provocação não sei, mas acho que os franceses não vão ficar de fora. Mas é puro achismo.

Sobre a grande atração da prova, Michael Schumacher, ele terá mais dois testes com o modelo de 2007. Não quer fazer feio. Mas acima de tudo, quer estar em forma para aguentar o tranco. Ele tem reclamado muito de dores no pescoço, o que fez Wllli Weber achar que ele poderia desistir. Não acredito nessa hipótese.

Respondendo àquele meu post sobre quem seriam os pilotos da USF1, surgiram dois nomes. E não são norte americanos. O espanhol Pedro de la Rosa e o austriaco e Alexander Wurz são cotados. A equipe, que quer contar o mais rápido possível com dois pilotos yankees, considera ter uma dupla estragenira que desenvolva o equipamento. A idéia é boa, pelo menos para o início.

Pulando para a Moto GP, uma notícia estranha apareceu hoje. Casey Stoner não disputará os próximos três GPs, em Brno, Indianapolis e Imola. Ultimamente ele anda muito debilitado fiscamente, sofrendo com o cansaço excessivo, vômitos e enjoos. A Ducati se limita a dizer que ele sofre de gastrite e anemia, mas especula-se que ele tenha um disturbio nervoso. Uma pena, pois é um excelente piloto que aprendi a adimirar, mesmo sendo fã incondicional do Doutor Rossi.

Com a ausência de Stoner, duas oportunidades aparecem para jovens pilotos. Mikka Kallio, da Pramac, substituirá o australiano e Michel Fabrizio, que está na Super Bike, ocupa o lugar de Kallio em sua equipe. Os dois se disseram surpresos e que vão tentar aproveitar da melhor maneira a chance.

Pra finalizar, mais uma morte no esporte a motor. O jovem piloto de kart Thomas Knopper, de 19 anos morreu em uma prova na Alemanha. O holandês acabou se chocando com um adversário e saiu capotando até bater em um muro. A morte foi instantânea. Mais uma fatalidade.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: