Fala Montezemolo

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, resolveu falar. Falou sobre a sua idéia de as equipes grandes da F1 terem três carros no grid em 2010, sobre Luca Badoer e claro sobre a desistência de Schumacher.

Sobre a idéia dos três carros (e ele disse que um seria de Schumacher), deve ser pura lorota. A FIA e a FOTA já disseram que querem diminuir custos e a assinatura do Pacto de Concórdia até 2012 já foi difícil, tanto que a BMW pulou fora. Não acredito que haja possibilidade disso acontecer.

Sobre Luca Badoer, como eu disse no post abaixo, não há muito o que dizer. Ele já está testando para a Ferrari a mais de uma década. Disputou 48 GPs por equipes pequenas, nunca pontuou, nunca correu pela Ferrari.. enfim, não deve nem ajudar nem atrapalhar. Deve até passar despercebido em Valência. O presidente da Ferrari gosta dele, um piloto italiano, sempre fiel à equipe.

Já sobre a desistência do Schumi, cada vez fica mais claro que isso pareceu mais um golpe de marketing do que qualquer outra coisa. Mesmo com Montezemolo dizendo que o alemão estava animado, que seus olhos brilharam quando ele disse que poderia ter um terceiro carro para ele e tudo mais, essa história não bate.

A Ferrari conseguiu voltar aos holofotes da F1 mesmo estando por baixo em matéria de desempenho. E mais coisas virão, como o possível anúncio no GP da Itália que o Santander e Alonso desembarcarão em Maranelo em 2010. É a força da maior equipe da categoria.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: