Mais dois anos: Rosberg renova com a Mercedes até 2016

Vice-líder do mundial de 2014 e um dos postulantes ao título da temporada (embora até só haja dois candidatos) o alemão Nico Rosberg já pode ficar mais tranquilo com relação ao seu futuro, pelo que tudo indica. Segundo as últimas notícias que vêm de Mônaco, o filho de Keke renovou seu contrato com a Mercedes - o atual expira ao fim desta temporada - por mais dois anos. Dessa forma, ele seguirá guiando uma flecha de prata até 2016.

Junto com a equipe germânica desde que ela voltou ao certame, em 2010, e tendo conquistados seus melhores resultados na F1 guiando uma flecha de prata (quatro vitórias e cinco pole positions), Nico se tornou um membro da, digamos assim, "Família Mercedes". Fora das pistas, ele sempre mostrou lealdade ao seu time, mesmo quando tinha de 'roer o osso', na época em que a escuderia não conseguia desenvolver um carro que pudesse competir com as principais forças da categoria. Não me lembro de tê-lo visto reclamando de problemas no carro de maneira espalhafatosa, ou de expor a equipe. Até porque isso não parece fazer parte de sua personalidade.

E dentro da pista, ele também tem se mostrado competente. Dividindo o time com Michael Schumacher em três temporadas, bateu o veterano em todas as oportunidades. E além disso, conquistou as primeiras pole e vitória das flechas de prata neste retorno à F1. Já no ano passado, contra Lewis Hamilton, acabou sendo superado. Mas ainda assim, venceu mais do que o inglês (2x1). Em 2014, Nico segue batalhando contra Hamilton, mas levando desvantagem, fato que acaba ofuscando um pouco sua performance. Entretanto, ele executa um ótimo trabalho até aqui.
Com tudo isso, Nico sempre me pareceu ser um cara bem visto dentro da Mercedes. E agora que ele tem tido a chance de mostrar um desempenho melhor, com um carro (BEM) melhor, nada seria mais justo do que recompensa-lo com um novo contrato, quem sabe, dando-lhe novas oportunidades para que ele siga sendo competitivo, brigando por vitórias e se colocando como candidato ao título nas próximas temporadas.

Vejo essa possível renovação como boa para as duas partes. A Mercedes segue tendo uma dupla forte, com dois pilotos que já mostraram serem capazes de vencer corridas e de disputarem entre si de forma limpa, sem tantas confusões (pelo menos até aqui). O duo Hamilton/Rosberg vem dando certo. Quanto ao alemão, a foi o que eu já disse um pouco acima. Se mantem em uma equipe que hoje atingiu o patamar de time grande e que deve se manter nessa faixa pelos próximos anos. Com isso, aumentam suas chances de continuar se destacando.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: