Com uma tática perfeita, Rubinho venceu a segunda corrida nesse ano na F1. Não só tática, mas com um carro perfeito. Andou muito durante toda a corrida. Conseguiu ser rápido quando precisava e administrou quando necessário. E além de tudo, manteve Button sob controle o tempo todo, apesar do inglês não precisar atacar ou vencer. Basta administrar a vantagem que está caindo.
A corrida foi como esperava. Hamilton manteve a ponta no início, Raikkönen se aproveitou do KERS para assumir a segunda posição, com Sutil, Barrichello e Button.
No entanto, a estratégia da McLaren de manter Kovalainen a frente da dupla da BGP, para que Hamilton abrisse não deu certo. E a corrida foi decidida ai.
Com a sólida estratégia de Ross Brawn e com um desempenho sensacional do carro, não foi difícil fazer a dobradinha.
Quem andou bem foi a Force Índia também. Sutil conseguiu acompanhar Raikkönen durante toda a corrida e marcou seus primeiros pontos na F1. E a equipe teria os dois carros na zona de pontuação caso Liuzzi não tivesse tido problemas.
Quem mandou para o espaço qualquer chance de título foi Mark Webber, batendo na primeira volta.
Barrichello apareceu após a primeira parada de Hamilton.
Aproveitando o fato de estar leve e do inglês estar pesado e com pneus novos, acelerou e abriu boa vantagem. Nesse momento, Button também andava muito, até mais rápido do que Rubinho.
Após a parada, tudo voltou ao normal com Hamilton, Raikkönen e Sutil nas três primeiras posições, mas precisando de outra parada e Barrichello e Button logo atrás.
E a estratégia começou a dar certo quando Hamilton parou e voltou atrás de Button. Logo em seguida, Raikkönen e Sutil fizeram seus pit-stops.
A partir daí, Rubinho só precisou administrar e cruzar, pela terceira vez na carreira, a linha de chegada em primeiro na Itália, superando Ayrton Senna.
Hamilton ainda achou tempo para aprontar uma. Bateu forte na última volta, jogando no colo de Raikkönen o pódio, para alegria dos ferraristas, que esperavam mais de outro piloto: Fisichella, que não passou da nona posição.
O resultado ainda não ajuda muito Rubinho. Porém é inegável que ele vive um momento melhor que Button. E como não da para prever nada na F1, quem sabe ele não consegue se aproximar e pressionar ainda mais o companheiro. Isso faria um bem enorme para a categoria.
Final
1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 53 voltas em 1h16min21s706
2°. Jenson Button (ING/Brawn), a 2s866
3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 30s664
4°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 31s131
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 59s182
6°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 1min00s693
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min22s412
8°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 1min25s427
9°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), a 1min26s856
10°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 2min00s000
11°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 2min43s925
12°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
13°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta
14°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1 volta
15°. Romain Grosjean (FRA/Renault), a 1 volta
16°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2 voltas
Não completaram
Vintantonio Liuzzi (ITA/Force India), 22 voltas
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 19 voltas
Robert Kubica (POL/BMW), 15 voltas
Mark Webber (AUS/Red Bull), 0 voltas
Melhor volta: Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min24s739
Mundial de pilotos
1. Jenson Button 80 pontos
2. Rubens Barrichello 66
3. Sebastian Vettel 54
4. Mark Webber 51.5
5. Kimi Raikkonen 40
6. Nico Rosberg 30.5
7. Lewis Hamilton 27
8. Jarno Trulli 22.5
9. Felipe Massa 22
10. Heikki Kovalainen 20
11. Fernando Alonso 20
12. Timo Glock 16
13. Nick Heidfeld 12
14. Robert Kubica 8
15. Giancarlo Fisichella 8
16. Adrian Sutil 5
17. Sebastien Buemi 3
18. Sebastien Bourdais 2
19. Kazuki Nakajima 0
20. Nelsinho Piquet 0
21. Jaime Alguersuari 0
22. Luca Badoer 0
23. Romain Grosjean 0
24. Vitantonio Liuzzi 0
Mundial de construtores
1. Brawn GP 146 pontos
2. Red Bull 105.5
3. Ferrari 62
4. McLaren 47
5. Toyota 38.5
6. Williams 30.5
7. BMW Sauber 20
8. Renault 20
9. Force India 13
10. Toro Rosso 5
A corrida foi como esperava. Hamilton manteve a ponta no início, Raikkönen se aproveitou do KERS para assumir a segunda posição, com Sutil, Barrichello e Button.
No entanto, a estratégia da McLaren de manter Kovalainen a frente da dupla da BGP, para que Hamilton abrisse não deu certo. E a corrida foi decidida ai.
Com a sólida estratégia de Ross Brawn e com um desempenho sensacional do carro, não foi difícil fazer a dobradinha.
Quem andou bem foi a Force Índia também. Sutil conseguiu acompanhar Raikkönen durante toda a corrida e marcou seus primeiros pontos na F1. E a equipe teria os dois carros na zona de pontuação caso Liuzzi não tivesse tido problemas.
Quem mandou para o espaço qualquer chance de título foi Mark Webber, batendo na primeira volta.
Barrichello apareceu após a primeira parada de Hamilton.
Aproveitando o fato de estar leve e do inglês estar pesado e com pneus novos, acelerou e abriu boa vantagem. Nesse momento, Button também andava muito, até mais rápido do que Rubinho.
Após a parada, tudo voltou ao normal com Hamilton, Raikkönen e Sutil nas três primeiras posições, mas precisando de outra parada e Barrichello e Button logo atrás.
E a estratégia começou a dar certo quando Hamilton parou e voltou atrás de Button. Logo em seguida, Raikkönen e Sutil fizeram seus pit-stops.
A partir daí, Rubinho só precisou administrar e cruzar, pela terceira vez na carreira, a linha de chegada em primeiro na Itália, superando Ayrton Senna.
Hamilton ainda achou tempo para aprontar uma. Bateu forte na última volta, jogando no colo de Raikkönen o pódio, para alegria dos ferraristas, que esperavam mais de outro piloto: Fisichella, que não passou da nona posição.
O resultado ainda não ajuda muito Rubinho. Porém é inegável que ele vive um momento melhor que Button. E como não da para prever nada na F1, quem sabe ele não consegue se aproximar e pressionar ainda mais o companheiro. Isso faria um bem enorme para a categoria.
Final
1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 53 voltas em 1h16min21s706
2°. Jenson Button (ING/Brawn), a 2s866
3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 30s664
4°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 31s131
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 59s182
6°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 1min00s693
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min22s412
8°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 1min25s427
9°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), a 1min26s856
10°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 2min00s000
11°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 2min43s925
12°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
13°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta
14°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1 volta
15°. Romain Grosjean (FRA/Renault), a 1 volta
16°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2 voltas
Não completaram
Vintantonio Liuzzi (ITA/Force India), 22 voltas
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 19 voltas
Robert Kubica (POL/BMW), 15 voltas
Mark Webber (AUS/Red Bull), 0 voltas
Melhor volta: Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min24s739
Mundial de pilotos
1. Jenson Button 80 pontos
2. Rubens Barrichello 66
3. Sebastian Vettel 54
4. Mark Webber 51.5
5. Kimi Raikkonen 40
6. Nico Rosberg 30.5
7. Lewis Hamilton 27
8. Jarno Trulli 22.5
9. Felipe Massa 22
10. Heikki Kovalainen 20
11. Fernando Alonso 20
12. Timo Glock 16
13. Nick Heidfeld 12
14. Robert Kubica 8
15. Giancarlo Fisichella 8
16. Adrian Sutil 5
17. Sebastien Buemi 3
18. Sebastien Bourdais 2
19. Kazuki Nakajima 0
20. Nelsinho Piquet 0
21. Jaime Alguersuari 0
22. Luca Badoer 0
23. Romain Grosjean 0
24. Vitantonio Liuzzi 0
Mundial de construtores
1. Brawn GP 146 pontos
2. Red Bull 105.5
3. Ferrari 62
4. McLaren 47
5. Toyota 38.5
6. Williams 30.5
7. BMW Sauber 20
8. Renault 20
9. Force India 13
10. Toro Rosso 5
2 comentários:
Rubens Barrichello fez uma grande corrida, sobrando no circuito de Monza. O momento dele é ótimo e a briga pelo campeonato ficará entre os dois pilotos da Brawn. Que Rubinho brilhe nestas últimas quatro provas.
Abraço!
Leandro Montianele
Foram apenas dois pontos, mas foram importantes. A diferença caiu para 14 pontos.
Porém, algo me deixou preocupado: hoje, Button demonstrou a tranquilidade que não vinha tendo nas últimas provas.
Se recuperar isso, é difícil que perca o título...
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