Em Monte Carlo, apenas três especiais foram disputadas hoje. E elas serviram para que Sebastien Ogier confirmasse sua primeira vitória nesta temporada do mundial de ralis. Depois de terminar o terceiro dia de competições com uma imensa vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de Volkswagen Andreas Mikkelsen, o domingo serviu apenas para que o francês confirmasse a conquista.
O tricampeão venceu duas especiais neste domingo - nas duas passagens pelo Col de L'orme - St. Laurent. A segunda passagem pelo estágio, inclusive, era o Power Stage, que lhe garantiu três pontos extras na classificação. E tudo isso sem precisar correr riscos ou ser pressionado por alguém. Assim, ficou fácil para o francês.
Com a vitória, Ogier deixa Monte Carlo em uma condição muito favorável. O francês conquistou todos os pontos possíveis do evento e abriu uma vantagem de 9 pontos para o segundo colocado na classificação geral. Não bastasse isso, Jari-Matti Latvala - seu principal rival na busca pelo título, teoricamente -, deixou a etapa de abertura do mundial zerado. Ou seja, o tricampeão começou com o pé direito a busca pelo tetra.
A segunda posição acabou mesmo com Mikkelsen. O norueguês, que terminou o sábado sob a alça de mira de Thierry Neuville, conseguiu manter seu posto sem muitos problemas. Mikkelsen ainda conseguiu uma vitória na SS15/La Bollene Vesubie - Peira Cava e ali já tinha tudo encaminhado para terminar apenas atrás de Ogier.
Já Neuville, que ainda tentava superar Mikkelsen, bem que tentou, diminuindo um pouco a desvantagem após a SS14. Mas com a vitória do norueguês no estágio seguinte e com o péssimo desempenho do piloto da Hyundai no Power Stage, não teve jeito e o belga teve de se contentar com a "medalha de bronze".
Assim como Mikkelsen e Neuville, Mads Ostberg e Stephane Lefevbre também permaneceram nas posições onde terminaram o sábado, fechando assim o top 5. Sexto colocado no geral, Dani Sordo ainda conseguiu dois pontos extras, pelo segundo lugar no Power Stage. O espanhol foi seguido por Ott Tanak, Elfyn Evans, que venceu no WRC2, Esapekka Lappi e Armin Kremer, segundo colocado no WRC2. O norueguês Ole Veiby também garantiu o triunfo no WRC3.
O WRC volta no próximo dia 11, com mais um rali na neve, desta vez na Suécia.
Classificação final do Rali de Monte Carlo
0 comentários:
Postar um comentário