Essa é a segunda-feira dos brasileiros. Massa venceu na F1, Hélio Castro-Neves na Indy e Lucas di Grassi venceu uma das baterias da GP2. Bruno Senna, também aparece, desta vez negando que tenha assinado com a Toro Rosso.
Massa venceu com autoridade o GP de Valência e hoje já é apontado como o piloto da Ferrari que brigará pelo título dessa temporada. Pelo menos para a imprensa européia é assim que a Ferrari vai agir. Por outro lado, a equipe italiana ainda acha que Raikkönen tem chances de levar o bicampeonato e quer mostrar ao próprio piloto que ele é o atual campeão e tem condições de se reerguer. Isso mostra que Kimi já não está tão focado assim. Do outro lado, Martin Whitmarsh crê que Hamilton está se fortalecendo a cada GP. O piloto inglês vem dando mostras disso e é sério candidato ao título desse ano. Quem vem comemorando também é a BMW que voltou a ocupar um dos lugares do pódio com Robert Kubica. Desde o segundo lugar de Heidfeld na Inglaterra que isso não acontecia. Especulações também fazem parte do dia. A Toro Rosso vai fazer um teste em Jerez com Sébastien Buemi para a vaga de Vettel e não confirma se fará o mesmo com Bruno Senna. Continuando na Toro Rosso, Bourdais ainda não tem vaga garantida para o ano que vem. Quem sabe não pintam duas jovens promessas na equipe ano que vem.
Na Indy, Hélinho voltou a respirar e tem duas provas para descontar 43 pontos para Scott Dixon se quiser ficar com o título da temporada. A corrida do “Homem Aranha” foi impecável e ele já merecia vencer há um bom tempo. Já o líder do campeonato disse que foi um fim de semana todo errado para a Ganassi, mas ele ainda tem uma boa vantagem e dificilmente perderá o título. A não ser que ele tenha mais dois fins de semana errados...
Na GP2 uma vitória de Petrov e uma de Lucas di Grassi e Giorgio Pântano ampliou a vantagem para Bruno Senna na luta pelo título, ainda mais com o terceiro lugar do italiano na segunda bateria. Senna nega ter assinado com a Toro Rosso, mas a equipe deve ser o caminho do brasileiro no ano que vem, com ou sem o título da GP2.
0 comentários:
Postar um comentário