Sem recesso? Damos um jeito!

Estamos em um período de recesso na F1. Três semanas sem corridas. Ruim para os fãs, bom para quem trabalha na categoria como pilotos e mecânicos, que podem desfrutar da companhia de suas famílias e amigos. Bom, para que todos voltem revigorados e entusiasmados para a dura rotina de trabalho que os espera a partir do dia 20.

Mas essa “mamata” vai acabar na próxima temporada. Pelo menos é o que imaginamos quando vemos o calendário provisório para a próxima temporada. Nada de folga ou recesso. Corridas a cada duas semanas na temporada européia e um período maior quando as equipes saem ou vão para Ásia e América. Um terror para quem trabalha na categoria, visto que essas pessoas terão menos tempo para ficar com suas famílias.

E é pensando no conforto de seus funcionários que a McLaren está pensando em adotar um sistema de rotatividade. Quem explica é o chefe supremo da equipe, Ron Dennis.

"É um ingrediente-chave para manter as pessoas motivadas e felizes quando você planeja o calendário. Teremos que acomodar isso fazendo a rotação do pessoal. Eles não terão que participar da temporada inteira. Eles não têm a quantidade certa de tempo com suas famílias e isso lhes dá a oportunidade de ter ao menos uma semana na qual eles não estão no escritório e nem nas fábricas".

A iniciativa é boa e louvável. Todos que estão ali tem suas famílias e por trabalharem tanto e rodando o mundo, nada mais justo do que trabalhar em rotatividade. Assim todos ganham, inclusive o time, que terá em seus bastidores um astral e uma produtividade melhores. Espero que a moda pegue dessa vez!

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

bom comeco