Com essa loucura das Olimpíadas e com o aumento de trabalho que tive, fiquei ausente por alguns dias, mas cá estou eu para falar de velocidade.
Bom, amanhã a F1 reinicia sua temporada, agora em Valência, no Grande Prêmio da Europa. É a estréia do circuito urbano da cidade espanhola e muito já se discute sobre vários aspectos importantes para a realização do GP: o que os pilotos sabem sobre a pista, como estudaram o traçado, o que esperam da corrida e o mais importante, sobre o quão seguro é o circuito.
Na coletiva de imprensa de hoje, em que Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lewis Hamilton e Jarno Trulli participaram, tudo isso foi discutido, além é claro, do que os pilotos acharam da última etapa na Hungria, principalmente Massa e Hamilton que tiveram problemas.
Pelo o que pude observar, todos parecem muito tranquilos e ansiosos pelo o início dos treinos, para conhecerem melhor a pista, mas a preocupação com o traçado é iminete. Problemas como o asfalto sujo, o desnível do asfalto na parte da ponte e a curta area de escape em certos pontos fazem parte das discussões de todos. No mais, nada que possa trazer mais preocupações para os pilotos do que aquelas que eles já tem como acerto do carro, melhores pontos de frenagem e descobrir pontos de ultrapassagem.
Outra coisa importante foi a ver a confiança dos presentes. Trulli, por exemplo, acredita que com a evolução do carro da Toyota o quarto lugar no mundial de construtores já pode ser considerado um objetivo palpável. Rubens Barrichello também acredita em uma evolução da Honda nesta reta final de temporada e diz estar conversando sobre sua renovação com a equipe japonesa, mesmo com os boatos de que a equipe conversa com Fernando Alonso. Já Hamilton e Massa se mostram confiantes com seus carros e concordaram em uma coisa: Esse campenoato vai ser decidido nos detlhes.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário