Giancarlo Fisichela e Adrian Sutil deverão mesmo ser os pilotos da Force Índia na próxima temporada da F1. Pelo menos é essa a noticia que surgiu nessas mini-férias da categoria. E é o que deve acontecer mesmo se Vijay Mallya for coerente. E pelo o que ele vem dizendo, é o que acontecerá.
"A experiência de Giancarlo é inestimável para mim e Adrian tem bastante talento. Estou muito contente com eles".
Apesar de haver rumores colocando supostamente o companheiro de Bruno Senna na GP2, o indiano Karun Chandhok, na vaga de um dos pilotos a decisão mais sensata seria a manutenção da dupla para a próxima temporada por alguns motivos básicos.
1º - Como disse o próprio Mallya, Fisichela representa muito para a equipe devido sua experiência na categoria e para uma equipe que vai para a sua segunda temporada, isso é muito importante.
2º - Adrian Sutil é um bom piloto, mas que como todos sabemos não tem um bom equipamento a sua disposição. Mesmo assim conseguiu se destacar no GP de Mônaco, onde andava em quarto e foi atingido por Raikkönen quando a corrida terminava.
3º - O relacionamento dos pilotos com a equipe é bom e uma suposta chegada de Chandhok poderia trazer um mal estar para quem fica já que ele chegaria em uma equipe indiana que está se estruturando, sendo indiano. Dai para dizerem que ele é privilegiado na equipe é um pulo.
Karun Chanhok, no entanto, chegará a F1 em breve e provavelmente na Force Índia, até para promover uma possível etapa em solo indiano. Por ora, ele no máximo poderá ser piloto de testes, o que não é muita coisa.
Imagem: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário