Em início de despedida, Loeb lidera em Monte Carlo

E começou hoje, pra valer, a temporada 2013 do WRC, com o início do Rali de Monte Carlo. E, apesar de estar em seu tour de despedida da categoria, o eneacampeão Sebastien Loeb mostrou que ainda está em forma terminando o primeiro dia à frente de todos nas ruas, neve e gelo do principado. E com uma boa vantagem para os rivais. Ah se ele ainda estivesse a fim de disputar a temporada completa...

Ao todo, quatro especiais foram disputadas hoje, duas na parte da manhã e duas à tarde. Pela manhã, o dia começou bem para a Volkswagen que estreia no WRC. Sebastien Ogier liderou a SS1. Contudo, logo ele foi superado por Loeb, que venceu a segunda especial e assumiu a liderança. Já na parte da tarde, Loeb deu show, vencendo as duas especiais, abrindo mais de um minuto de vantagem para Ogier, segundo.

As condições traiçoeiras das trilhas de Monte Carlo, ora com neve e gelo, ora seca, deram trabalho para os pilotos e acabaram também a ajudar Loeb, especialista em ralis no asfalto, a abrir a vantagem.

Em terceiro e quarto lugares veio a dupla oficial da Citroen que fará a temporada regular. O finlandês Mikko Hirvonen foi o terceiro seguido pelo espanhol Dani Sordo. Hirvonen briga diretamente com Ogier pelo segundo posto enquanto Sordo aparece um pouco mais distante. Enfrentando alguns problemas na parte da manhã, mas mais consistente à tarde, Jari-Matti Latvala, com o outro carro da montadora alemã, é o quinto.
O russo Evgeny Novikov, sexto, foi o melhor piloto da tradicional M-Sport, que é cliente da Ford. O farncês Brian Bouffier veim em sétimo seguido do finlandês Juho Hanninen e do norueguês Mads Ostberg, companheiros de Novikov. Já o tcheco Martin Prokop fecha o top 10. Quem abandonou logo no primeiro dia de disputas foi o belga Thierry Neuville, que se acidentou.

O dia também foi marcado em Monte Carlo por uma falha na cronometragem oficial dos tempos, o que acabou por atrasar o anuncio dos resultados oficiais do dia.

Amanhã, os pilotos voltam para as trilhas para mais seis especiais. O rali segue até sábado.

Resultados do primeiro dia


1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h39min49.0s
2. Sebastien Ogier (FRA/VW) a 1min20.3s
3. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 1min46.7s
4. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 2min01.2s
5. Jari-Matti Latvala (FIN/VW) a 2min32.2s
6. Evgeny Novikov (RUS/Qatar M-Sport Ford) a 2min50.6s
7. Bryan Bouffier (FRA/PH Citroen) a 2min57.1s
8. Juho Hanninen (FIN/Qatar M-Sport Ford) a 3min03.5s
9. Mads Ostberg (NOR/Qatar M-Sport Ford) a 4min45.1s
10. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 7min11.0s

Fotos: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: