Sem dificuldades Sebastien Loeb segue muito líder em Monte Carlo

Mais um dia de "disputas" em Monte Carlo, mais um dia em que Sebastien Loeb termina na liderança. Realmente o piloto francês está um ou dois passos acima dos rivais, especialmente se comparado aos seus dois parceiros de time, Mikko Hirvonen e Dani Sordo. A diferença entre os três pilotos, que utilizam o mesmo equipamento, é impressionante.

Nesta sexta, das três especiais disputadas, Loeb venceu duas, sem muitas dificuldades, ampliando sua vantagem no geral perante o vice líder, Sebastien Ogier. A outra especial foi faturada por Mads Ostberg, que enfim desencantou. 

Por outro lado, Sordo e Hirvonen tiveram outro dia sem grandes desempenhos e acabaram perdendo uma posição cada na tabela geral, para Evgeny Novikov e Jari-Matti Latvala, respectivamente. Dani é agora o quarto colocado, enquanto Mikko é o sexto.

Ao que tudo indica, apesar do triunfo encaminhadíssimo de Loeb, a Citroen não deverá sair de Monte Carlo com uma sensação muito boa. Aliás, falarei disso no decorrer da próxima semana.
Muito superior aos adversários, Loeb venceu duas especiais nesta sexta e segue líder do Rali de Monte Carlo
Em linhas gerais, o rali segue sem muitas mudanças. Ogier segue firme em segundo e vai mostrando muita regularidade. Deverá ser o principal rival dos pilotos da Citroen no ano. Novikov, agora em terceiro, segue demonstrando consistência, o que é muito bom para ele. O russo parece estar amadurecendo na categoria. E se continuar assim, durante todo o ano, vai conquistar resultados expressivos, pois velocidade ele tem. Latvala vai tentando manter uma performance regular também. E tem tido sucesso. Contudo, ficar tão longe de Ogier não será nada bom pensando no restante da temporada. O finlandês terá de mostrar um desempenho melhor nos próximos eventos se quiser desafiar o companheiro.

O finlandês Juho Haninnen é outro que tem mostrado regularidade. Trata-se de um bom piloto, que pode conquistar resultados interessantes nos eventos que participar. Já Mads Ostberg venceu uma especial hoje e ganhou uma posição. Foi bem melhor do que nos dias anteriores. Mas pelo potencial que tem, está devendo... Bryan Bouffier e Martin Prokop seguem fazendo seus papeis.

Amanhã o Rali de Monte Carlo chega ao fim com as seis especiais restantes.

Resultados após o terceiro dia do Rali de Monte Carlo

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h36min47.0s
2. Sebastien Ogier (FRA/VW) a 1min47.4s
3. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) a 3min19.9s
4. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 3min21.6s
5. Jari-Matti Latvala (FIN/VW) a 4min04.9s
6. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 4min19.1s
7. Juho Hanninen (FIN/M-Sport Ford) a 5min15.5s
8. Mads Ostberg (NOR/M-Sport Ford) a 6min18.2s
9. Bryan Bouffier (FRA/PH Citroen) a 8min20.7s
10. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 18min48.8s

Fotos: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: