Só para constar...

Após uma semana cheia, um fim de semana cheio de problemas físicos e uma segunda-feira corrida, vamos com um resuminho rápido do que aconteceu nos últimos dias. Bora lá!

MotoGP


Na MotoGP, a principal novidade ficou pela apresentação do modelo 2013 da Repsol Honda, na quinta-feira. O evento em Madri, na sede da petrolífera espanhola, principal parceira da equipe, e contou com as presenças de seus dois pilotos, Dani Pedrosa, atual vice campeão da categoria, e Marc Marquez, campeão da Moto 2 e grande aposta do time.

Entre as novidades, a RC213V apostará em poucas mudanças em relação a moto de 2012. A principal delas será trabalhar para se ter um consumo melhor de combustível ao mesmo tempo em que o motor fornecerá mais potência, visando uma performance mais estável do que em 2012, segundo Shuhei Nakamoto, vice-presidente da fábrica. Algo como melhorar o que já era bom.
A RC213V vai apostar no aumento da potência com um consumo melhor de combustível para tentar voltar ao topo
Como de praxe, todos mostraram muito otimismo com as chances de título nesta temporada tomando por base o desempenho da temporada anterior. Principal nome do time, Dani Pedrosa quer repetir as boas corridas de 2012 para chegar ao título inédito. Já o estreante Marc Marquez foi mais contido, dizendo que espera ganhar experiência na categoria rainha, apesar dos elogios que recebeu de todos.

Já a Yamaha reuniu em Jacarta na sexta-feira, também em evento de um patrocinador, a Monster, seus dois pilotos, o atual campeão da MotoGP Jorge Lorenzo e o multi campeão Valentino Rossi, que retorna ao time japonês após duas temporadas frustradas na Ducati.

A M1 deste ano ainda não foi apresentada e não há uma previsão para que isso ocorra. Porém, os dois pilotos da marca afirmam que estão bastante otimistas com o trabalho que vêm desenvolvendo e que a equipe estará forte e em boa posição para brigar pelo título. No discurso, o espanhol Lorenzo parece ais confiante, após conquistar o título, dizendo que são boas as possibilidades de levantar outra taça.
Em evento de uma patrocinadora, pilotos da Yamaha falaram sobre suas expectativas para a temporada 2013
Rossi, por outro lado, preferiu ser mais cauteloso, colocando como meta finalizar o ano entre os três melhores. Apesar disso, ele se disse nesta segunda-feira que se sentirá muito cahateado se não voltar a vencer em 2013.

Ainda em um assunto relacionado à MotoGP, Casey Stoner, agora aposentado do mundial de motovelocidade, voltou a criticar a categoria. Confirmado como um dos nomes que disputará o V8 Supercars na Austrália, o bicampeão da MotoGP disse que realmente perdeu o amor pelo esporte e que um retorno é improvável.

Além disso, o australiano criticou os pilotos da categoria, que em seu ponto de vista acabaram virando marionetes. Stoner chegou a citar a morte de Marco Simoncelli, em 2011, como exemplo, afirmando que um mês após a tragédia parecia que nada havia ocorrido, que ninguém se importava.

F1


Na F1, algumas coisas chamaram a atenção. Na quarta, a Pirelli mostrou ao mundo os pneus que os carros da categoria irão usar. Segundo a marca italiana, os pneus terão diferença entre as borrachas e que a diferença entre cada composto será de pelo menos meio segundo. Além disso, a degradação deverá aumentar, o que fará com que as equipes tenham de trabalhar mais as estratégias de prova. No visual, a novidade é a troca de cores para se identificar o pneu duro. Sai o cinza entra o laranja, o que vai facilitar a identificação.
Novos pneus da Pirelli deverão ampliar o leque de estratégias das equipes durante as corridas
Entre as provas do ano, Bernie Ecclestone revelou que França e Portugal demonstraram interesse em sediar a prova que ainda não foi definida no atual calendário. O baixinho não confirmou nada além disso. O que se especula é que o campeonato tenha só 19 etapas. ou 18...

... isso porque as negociações com os responsáveis pelo autódromo de Nurburgring, que deveria receber o GP alemão deste ano, não andaram e foram encerradas por Ecclestone, segundo a revista 'Der Spiegel'. Com isso, o GP da Alemanha entra em xeque ao menos que Hockenheim aceite pagar o que foi pedido pelo chefão da FOM para que a etapa aconteça.

A Lotus apresentou seu carro hoje. mas falo disso em outro post, amanhã.

24h de Daytona


Acompanhei alguns pedaços das 24h de Daytona e a cobertura feita pelos amigos Rodrigo Mattar e Thiago Raposo via twitter, muito boas por sinal. Portanto não há como opinar sobre a prova em sua totalidade. No entanto, com relação ao resultado final, cabe destacar a boa prova da Ganassi, que dominou amplamente a prova e mereceu a vitória, com seu quinteto Scott Dixon, Charlie Kumball, Scott Pruett, Memo Rojas e Juan Pablo Montoya.
Com Juan Pablo Montoya como um dos pilotos, Chip Ganassi venceu as 24 de Daytona no último fim de semana
Ressalto também a grande participação do brasileiro Oswaldo Negri, que mesmo sem 100% fisicamente devido a uma fratura na fíbula em dezembro, auxiliou sua equipe, a Michael Shank, a alcançar o terceiro lugar.

Entre os outros brasileiros, o Corvette da Action Express, guiado por Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet, além do português João Barbosa, ficou em oitavo. Já os carros da Dener Motorsport, não completaram a corrida, com o Porsche 911 GT3 de Clemente Lunardi, Nonô Figueiredo, Constantino Junior, Marcel Visconde e Ricardo Maurício deixando a competição após 386 voltas e o Porsche guiado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Nonô e Maurício abandonando no giro 352.

Fotos: MotoGP.com, NextGen-Auto.com, FoxSports.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: