Loeb segue passeando em Monte Carlo; Novikov se destaca

E Sebastien Loeb segue mandando e desmandando em Monte Carlo. O francês finalizou o segundo dia de disputas do primeiro rali do ano, e um dos últimos quatro que irá disputar na carreira, ampliando a liderança construída nesta quarta-feira. A etapa segue sendo um passeio do eneacampeão mundial. E tem tudo para seguir assim até o sábado, dia em que a prova será finalizada.

Nesta quinta-feira, Loeb nem precisou imprimir um ritmo forte. Com uma diferença de mais de um minuto para Sebastien Ogier, o segundo, ele precisou apenas administrar a vantagem que já tinha. Mesmo assim, ele ainda aproveitou para vencer dois dos seis estágios do dia, ampliando sua margem de segurança. Agora, depois de 10 especiais, Loeb aparece com 1min35s a frente de Ogier. O piloto da Citroen caminha a passos largos para a vitória.
Sebastien Loeb segue com a vida tranquila no Rali de Monte Carlo e lidera o evento sem dificuldades
Sem se preocupar muito com a vitória na etapa de abertura, Sebastien Ogier segue em segundo. Porém, o piloto da Volkswagen não está minimamente preocupado com isso, tendo declarado, inclusive, que não se preocupa com adversários que não disputarão a temporada completa e que Loeb pode ganhar os quatro ralis, desde que ele chegue a frente dos rivais. Bem, essa parte ele está fazendo, e bem, pois se está a mais de um minuto atrás de Loeb, está também a mais de um minuto na frente do terceiro colocado.

No dia de hoje, foi o jovem francês que venceu a especial de abertura. Porém, teve um desempenho irregular. Por isso não conseguiu diminuir o prejuízo perante Loeb. Por outro lado, Ogier vai mostrando que a Volkswagen tem um bom equipamento para tentar competir de igual para igual com a Citroen pelos dois mundiais. Resta saber se terão fôlego durante todo o ano.

O espanhol Dani Sordo fechou o dia em terceiro. Sempre regular, o piloto da Citroen vai fazendo o que dele se espera: estar na zona de pontos, de preferência com um lugar no pódio. Nada demais.

A grande surpresa do dia foi Evgeny Novikov, da M-Sport Ford. O russo pulou de sexto para quarto com duas vitórias em especiais e já se aproxima perigosamente de Sordo para brigar pelo terceiro posto. Apenas 15.2s separam os rivais com mais dois dias de disputa. Resta saber como Novikov se comportará caso chegue a brigar com Sordo. Rápido, sabemos que o russo é. Contudo, ele também é um tanto quanto estabanado. Aguardemos...

Se Novikov foi a surpresa, Mikko Hirvonen foi a decepção. O finlandês foi muito mal na parte da tarde, após tentar uma configuração de carro que acabou lhe atrapalhando, e caiu de terceiro para quinto na classificação geral. Um desempenho muito abaixo do que ele pode e do que ele tem de mostrar. Sem ter Loeb na temporada completa, a responsabilidade de conduzir a Citroen às vitórias fica com ele, atual campeão. Só que se mantiver esse tipo de performance, será difícil. Hirvonen precisa melhorar. E muito.
O russo Evgeny Novikov foi a grande surpresa do dia, vencendo duas especiais e subindo para o quarto lugar geral
Outro que está devendo depois de um início difícil é Jari-Matti Latvala. Sexto no geral após fechar o primeiro dia em quinto, o finlandês vai tentando recuperar terreno e se encontra a 20s de Hirvonen, podendo brigar para superar o compatriota amanhã. Essa é mais uma briga que promete, afinal, Volkswagen e Citroen devem travar a disputa pelo título no ano e qualquer ponto é importante.

Completaram o top 10 hoje Juho Hanninen, que chegou a vencer uma especial, Bryan Bouffier, Mads Ostberg e Martin Prokop. O rali segue amanhã, com três especiais.

Resultados após o segundo dia do Rali de Monte Carlo


1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 3h16min29.1s
2. Sebastien Ogier (FRA/VW) a 1min35.0s
3. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 2min38.0s
4. Evgeny Novikov (RUS/Qatar M-Sport Ford) a 2min53.2s
5. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 3min22.7s
6. Jari-Matti Latvala (FIN/VW) a 3min43.2s
7. Juho Hanninen (FIN/Qatar M-Sport Ford) a 4min11.3s
8. Bryan Bouffier (FRA/PH Citroen) a 5min45.8s
9. Mads Ostberg (NOR/Qatar M-Sport Ford) a 5min49.5s
10. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 14min15.6s

Fotos: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: