![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM_zxvF4AlxQ7N0DH7PdmsbEACHEXbmdxaGeh55am5MSDmKNO3d-NtYC0F8mNkUCIyrwIXCJPsQ8_NTyof8c1znknWJ6qy6IctB06gPkcQP5llW2vL5Sq5HT4fYJdZi2n559RWyrapkHx8/s1600/WRC.jpg)
Nem as condições climáticas traiçoeiras atrapalharam Loeb em mais uma apresentação de gala. Porém, elas atrapalharam muita gente.
Com cinco especiais programadas para o dia, na tradicional Col de Turini, os pilotos andaram em apenas três. Tanto a SS17 quanto a SS18, que encerrariam o rali, foram canceladas devido ao mau tempo. Duas especiais a menos para quem tentasse conquistar um resultado melhor. Contudo, o destaque não ficou por conta do cancelamento desses dois estágios e sim pelo que aconteceu naqueles que foram disputados. Mais especificamente no primeiro deles.
![]() |
Apenas administrando a grande vantagem que construiu ao longo do rali, Loeb não teve dificuldades para vencer |
A SS14 foi a especial que mudou os rumos do rali de Monte Carlo. Vítima da neve, primeiramente, e depois da chuva, as trilhas de Moulinet - La Bollene Vesubie ficaram muito traiçoeiras. E vários pilotos acabaram por cair nessas armadilhas. Só nessa especial, Evgeny Novikov, Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen se acidentaram, tendo de abandonar o evento, o que causou uma revolução na classificação.
Loeb permaneceu na ponta, seguido de Sebastien Ogier, que por todo o rali se manteve na segunda posição. Quem mais se beneficiaram com os acidentes foram os outros dois pilotos da Citroen, Dani Sordo, que subiu de quarto para terceiro, e Mikko Hirvonen, que pulou de sexto para quarto. Apesar de ambos terem um desempenho abaixo do esperado, conquistaram bons pontos, especialmente Hirvonen, que somou ao lado de Loeb pontos para a marca no campeonato de construtores.
Quanto aos acidentados, pior para a M-Sport. Novikov fazia uma grande rali e era terceiro quando sofreu o acidente. Deixou de garantir um grande resultado para a equipe. Hanninen também fazia um bom evento, estando na sétima posição quando abandonou. Dessa forma, juntando também a prematura saída do evento de Thierry Neuville, ainda no primeiro dia, três dos quatro carros da equipe não completaram a etapa. Apenas Mads Ostberg, em sexto, finalizou o rali, após ter tido problemas elétricos no primeiro dia e de dificuldades com a suspensão neste sábado.
![]() |
No pódio, a dupla Sebastien Loeb e Daniel Elena comemora sua sétima vitória no Rali de Monte Carlo |
Já a Volkswagen, que comemorou bastante o expressivo resultado de Ogier, também lamentou o abandono de Jari-Matti Latvala. Aliás, o finlandês vai precisar ter a cabeça no lugar após se acidentar logo em sua estreia pelo time alemão...
A próxima etapa do WRC acontece entre 7 e 10 de fevereiro, nas trilhas suecas. Será mais um desafio para os pilotos, uma vez que esse evento também é disputado sob condições com neve e gelo. Vamos ver o que acontecerá. E Loeb estará entre os pilotos novamente...
Resultado final do Rali de Monte Carlo
1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 5h18min57.2s
2. Sebastien Ogier (FRA/VW) a 1min39.9s
3. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 3min49.0s
4. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) a 5min26.3s
5. Bryan Bouffier (FRA/PH Citroen) a 8min13.1s
6. Mads Ostberg (NOR/Qatar M-Sport Ford) a 12min03.7s
7. Martin Prokop (TCH/Czech Ford) a 23min27.3s
8. Sepp Wiegand (ALE/Skoda Deutschland) a 29min34.5s
9. Olivier Burri (SUI/Offshore Peugeot) a 35min38.4s
10. Michal Kosciuszko (POL/Italia Mini) a 36min28.0s
Fotos: NextGen-Auto.com
0 comentários:
Postar um comentário