Depois de Caterham, McLaren, Ferrari, Force India, Lotus, Sauber, Red Bull e Toro Rosso, hoje foi dia de mais uma apresentação. Nesta terça-feira, a Williams mostrou seu FW34, carro que tem como objetivo tirar o tradicional time de Grove da incomoda posição de time médio para pequeno.
O FW34, que será guiado por Pastor Maldonado e Bruno Senna, tem como principal novidade a volta dos motores Renault, o que traz boas recordações para os torcedores da equipe. Foi com os motores franceses que o time inglês teve grandes momentos na F1, especialmente na década de 1990. Porém, não será de uma hora para outra que a Williams voltará a ser grande.
Na estética, o carro ganhou nova pintura e seguiu as tendências das outras equipes com relação a parte aerodinâmica. Ou seja, implantou o bico com degrau e deixou a parte traseira mais baixa, visando perder menos pressão. Nada de muito novo.
FW34 foi apresentado nesta terça-feira com a missão de levantar novamente a Williams |
O que fica de dúvida sobre o time de Grove é em relação a dupla de pilotos, que ainda parece não ter muita quilometragem para desenvolver o carro, além do orçamento que a equipe dispõe. Será que a Williams possui verba para providenciar mudanças que a permita brigar no pelotão intermediário durante toda a temporada?
Vamos ver se a Williams deixará a má fase de lado e volta ao caminho do crescimento. A F1 agradeceria.
Testes coletivos
Começaram hoje também os primeiros testes coletivos da temporada, em Jerez de la Frontera. Ao todo, 12 pilotos participaram do primeiro teste, por 11 equipes. Apenas a Marussia não esteve presente, enquanto a Mercedes, que testou com o carro de 2011, teve a presença de seus dois pilotos. A Hispania também testou com o carro do ano passado.
Kimi Raikkönen liderou o primeiro dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera |
O mais rápido acabou sendo Kimi Raikkönen, com a Lotus, seguido de Paul di Resta e Nico Rosberg. Nada que chamasse muita atenção, já que não dá pra saber em que condições e o que as equipes estavam testando. Esta terça-feira foi apenas um aquecimento. Muito está por vir.
Primeiro dia de testes em Jerez
1º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min19s670 ( 75 voltas )
2º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 0s102 ( 101 )
3º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s549 ( 56 )
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s826 ( 54 )
5º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s024 ( 57 )
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s124 ( 42 )
7º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s683 ( 106 )
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s860 ( 62 )
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 3s145 ( 69 )
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 3s508 ( 28 )
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 3s701 ( 25 )
12º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s006 ( 44 )
Fotos: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário