Primeiras impressões sobre os testes em Jerez


Os testes coletivos em Jerez de la Frontera chegaram ao fim nesta sexta-feira. Foram quatro dias de carros na pista com testes e mais testes. E alguns destaques já podem ser indicados, mesmo que ainda seja muito cedo para qualquer tipo de prognóstico com relação a desempenho dos carros e chances no mundial. Comecemos pelas grandes.

McLaren e Red Bull, consideradas as principais candidatas ao título, parecem bem otimistas com relação a seus bólidos. Ambas as equipes tiveram poucos problemas e acreditam que seus desempenhos estão dentro do satisfatório, apesar da cautela com relação a prognósticos. E estão corretos. O melhor é esperar.

Já a Ferrari terá de trabalhar bastante. Apesar de Alonso ter sido o mais rápido nesta sexta-feira, a escuderia italiana teve diversos problemas durante a semana e o F2012 não parece confiável em um primeiro momento. Felipe Massa, após seus testes, disse que o carro precisará ser melhor desenvolvido, pois tem apresentado um desempenho abaixo do esperado. O staff da equipe também admite que terá muito trabalho para colocar o carro da escuderia entre os postulantes ao título.
McLaren não demonstrou muitos problemas nestes testes em Jerez de la Frontera
Uma boa surpresa foi o desempenho da Lotus, com Kimi Raikkönen e Romain Grosjean. Apesar de não saberem até onde podem chegar, o time andou bem nesta semana. É preciso cautela, é lógico, mas a equipe mostra que pode se consolidar, pelo menos como melhor time do pelotão intermediário. Quanto aos pilotos, Kimi mostrou que ainda está em forma, enquanto Grosjean parece ser um piloto bem diferente daquele que substituiu Nelsinho Piquet na Renault em 2009.

No pelotão intermediário, não há muitos destaques. Force India, Sauber e Toro Rosso parecem estar em um nível semelhante nesse início. Não sabemos, é verdade, o quê e em que condições testam. Não as vejo também muito atrás de Lotus e podem incomodar. 

A Williams vem atrás ainda, ao que tudo indica. Os pilotos têm andado bastante, procurando adquirir quilometragem para ajudar no desenvolvimento do bólido. Por fim, a Caterham tem tudo para ser uma evolução da antiga Lotus malaia. Não se sabe se vão brigar para ir ao Q2 desde o início do ano, mas com certeza o time poderá incomodar ainda mais o pelotão intermediário.
Ferrari F2012 não agradou e tem problemas de confiabilidade. Pessoal de Maranello terá muito trabalho
Quanto a Mercedes, Hispania e Marussia, pouco a se dizer. Os alemães andaram bastante, mas com o carro de 2011. Ou seja, não há uma avaliação clara. O mesmo acontece com a Hispania, que com o carro do ano passado, andou lá atrás. A Marussia nem as caras deu..

Os próximos testes acontecem entre os dias 21 e 24 desse mês em Barcelona. Lá, as coisas começarão a ficar ainda mais sérias, além do que, veremos o desempenho dos carros em uma pista que faz parte do calendário. É esperar pra ver.

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: