McLaren em dúvida


Única equipe que não optou pelo bico com degrau, tendencia nos modelos de 2012 da F1, a McLaren parece viver um pequeno momento de instabilidade nos bastidores. Não se sabe ao certo, dentro da equipe de Woking, se a aposta para essa temporada trará os frutos imaginados por todos, ou seja, as vitórias e a luta pelo título.

Tudo começou quando a revista alemã "Auto Motor und Sport" revelou que Lewis Hamilton teria se mostrado insatisfeito com o MP4/27, tendo declarado que o carro não era tudo aquilo que se esperava. Hamilton teria também se perguntado se a McLaren teria feito a coisa certa ao optar pelo bico sem o degrau, solução aerodinâmica adotada pelo restante das equipes para se adaptarem ao novo regulamento que exige um bico mais baixo. Uma das principais reclamações de Lewis é que o carro não tem bom desempenho em curvas de alta.

Já o a "AutoBild", outra publicação alemã, afirmou que o piloto inglês confidenciou a seu ex-companheiro Heikki Kovalainen, que o carro não é bom. Para Hamilton, todo o time terá muito trabalho nos simuladores e nos próximos testes para acertar o que está errado.

Por outro lado, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh tratou de diminuir as criticas de Hamilton afirmando que a opção pelo bico sem degrau era a mais correta para o time. Segundo Whitmarsh, por mais que os bicos com degraus possam trazer benefícios aerodinâmicos para as equipes que o adotaram, no caso da McLaren, outras benevolências poderão ser obtidas sem essa solução. 
Lewis Hamilton criticou o novo carro da McLaren. Martin Whitmarsh acredita no potencial do MP4/27
É bom lembrar que já há algum tempo que a equipe de Woking trabalha com o conceito de um cockpit mais baixo, o que eliminou a necessidade do aparato. É algo que pode ser uma vantagem para a equipe em determinados circuitos, mas que pode ser uma desvantagem em outros.

Claro que a opinião dos pilotos é a melhor para se saber quão bom é um carro e que as primeiras impressões são realmente importantes para o desenvolvimento do modelo. Porém, parece-me meio cedo para qualquer tipo de analise mais profunda. Tanto de Lewis como de Whitmarsh. 

Apesar dos testes no simulador e dos quatro dias em pista, muita coisa ainda deverá ser testada nos próximos ensaios coletivos e aí sim será possível saber qual o real potencial do MP4/27. Vamos esperar.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: