Bela chance para Razia


Luiz Razia anunciou ontem, no 'Fantástico', que participará da temporada 2012 da GP2. Desta vez, o baiano irá guiar pela Arden, equipe, que já foi vice campeão da categoria, mas que não vem tendo bons resultados nos últimos anos. Simon Trummer, suíço de 22 anos, será seu companheiro. Razia é também o segundo piloto brasileiro confirmado na GP2. Felipe Nasr já estava acertado com a atual campeã, DAMS.

No entanto, o ponto principal não é mais essa chance na GP2, importante também. O fato crucial é que Razia passa a integrar o programa de jovens pilotos da Red Bull, o que pode ser um ponto e tanto em sua carreira. 

A equipe Arden é de propriedade de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Com isso, o baiano entra em um dos programas mais disputados para quem almeja chegar à F1.
Luiz Razia será piloto da Arden na temporada 2012 da GP2 e estará no programa de jovens pilotos da Red Bull
Para Razia a chance integrar esse programa pode ser um bom trampolim para chegar à F1, caso seja bem utilizado. Cogita-se que ou Daniel Ricciardo ou Jean-Eric Vergne, que estrearão pela Toro Rosso nessa temporada, substituirá Mark Webber na Red Bull em 2013. Dessa forma, sobraria uma vaga na Toro Rosso, que poderia ser ocupada pelo baiano, caso ele mostre um bom desempenho e agrade o pessoal da Arden. Um porta de entrada e tanto para a F1.

Na categoria desde 2009, Razia hoje é visto como um piloto experiente e foi elogiado por Julian Rouse, diretor esportivo do time, que utilizou exatamente este argumento para explicar a contratação do baiano.

Luiz Razia terá um 2012 de muitos desafios. Tem de mostrar serviço se almeja chegar a F1. Ele parece estar em um bom lugar para isso. Espero que corresponda.

Em tempo: outro piloto que estará por mais um ano na GP2 é Gierdo Van Der Garde. Reserva no time de F1 da Caterham, ele correrá pela mesma equipe na GP2. Não ficará parado, pelo menos.

Foto: GrandPrixWeekly.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: