A caminho de Maranelo


E novamente o nome do mexicano Sergio Perez volta a ventilar com força pelos lados de Maranelo, após mais um excelente resultado, com o terceiro lugar no GP do Canadá. E dessa vez, o piloto da Sauber, que faz parte da acadêmia de jovens pilotos da escuderia italiana, recebeu pomposos elogios de Luca Baldisserri, responsável pela acadêmia ferrarista.

Segundo Baldisserri, houve uma conversa entre ele e Perez após o GP de Mônaco a fim de saber do piloto o porque de ele não estar pontuando desde o GP da Malásia, o segundo da temporada. Uma conversa em tom amistoso, mas com um quezinho de cobrança, ao que parece. E o papo, aparentemente, deu resultados.

"Depois de Mônaco tivemos uma conversa com Sergio. Queríamos descobrir por que seus resultados recentes não estavam sendo compatíveis com as expectativas após o GP da Malásia. Perez é um piloto muito talentoso, sem dúvida, mas ele frequentemente compromete suas corridas por ser muito agressivo, o que, especialmente na F1, não traz resultados. A corrida em Montreal foi uma grande resposta, uma prova em que Sergio não só andou em um grande ritmo, mas também controlou muito bem sua corrida, gerenciando um mesmo set de pneus para se manter na pista"

Luca Baldisserri
Ao meu ver, esses elogios apontam um caminho: o de que Perez se aproxima cada vez mais de uma vaga na Ferrari. É claro que a escuderia do cavalinho rampante nega essa possibilidade, até para não pressionar seus pilotos, no caso, Felipe Massa. Mas é notório que eles observam atentamente o desempenho do mexicano e o tem como candidato à uma vaga no time em um futuro, creio não tão distante. 

Só que os italianos querem ter também a certeza da evolução do mexicano antes de lhe dar uma oportunidade. Querem ver se ele, ao ser pressionado, corresponde, uma vez que mudar da Sauber para a Ferrari é um passo grande e que pode afetá-lo.

O primeiro resultado, como disse, foi animador. Perez reagiu bem, mostrou serviço e ganhou pontos em Maranelo. E como a fase de Felipe Massa ainda não é das melhores, as especulações sobre uma troca voltaram com força. Não acredito muito nessa oportunidade para a atual temporada. Contudo, pensando em 2013, acho bem possível, para não dizer provável, que ele seja companheiro de Alonso. Basta continuar mostrando bons resultados e evolução como piloto.

O mexicano continua trilhando seu caminho rumo à equipe vermelha...

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: