E na segunda-feira...

Resuminho do fim de semana...

MotoGP


Quem imaginava que haveria uma grande disputa entre Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa pela vitória em Brno, assim como eu, não se enganou. E também não ficou insatisfeito. A dupla espanhola travou uma batalha emocionante, definida apenas na última curva, em favor de Pedrosa, que segue diminuindo a desvantagem para o rival na briga pelo título.

A briga começou no início da prova, como esperado. Lorenzo, pole, manteve-se a frente, enquanto Pedrosa superava Cal Crutchlow. Começou aí a caçada. O piloto da Yamaha liderando seguido de perto pelo rival da Honda. Ultrapassagem, apenas na metade da corrida, com Pedrosa superando Lorenzo. A partir daí, os papeis se inverteram e o campeão de 2010 passou a perseguir o adversário, mas sem sucesso nas tentativas de ultrapassagem.

Somente na última volta o piloto da Yamaha resolveu ir para o tudo ou nada, conseguindo superar o espanhol da Honda. No entanto, na sequencia de esses, parte final do circuito, veio o troco. Pedrosa passou, Lorenzo tentou dar o troco mas acabou espalhando na última curva e não teve tempo de voltar. Vitoria do número 26, que diminui para 13 a desvantagem no mundial.

A terceira posição ficou com Cal Crutchlow, que fez uma excelente e sólida corrida para conquistar seu primeiro pódio na categoria. Andrea Dovizioso foi o quarto, seguido por Stefan Bradl, Alvaro Bautista e Valentino Rossi. Randy de Puniet foi o melhor entre as motos CRT.

Na Moto 2, cada vez mais Marc Marquez se aproxima daquilo que todos imaginávamos: do título. Em Brno, mais uma bela vitória, após superar o suíço Thomas Luthi, que pressionou muto até cruzarem a linha de chegada, nos momentos finais. Vitória que mostra um Marquez cada vez mais maduro e com condições de estrear na MotoGP em 2013. Pol Espargaro completou o pódio. Eric Granado foi o 26º.

Na Moto 3, quem se deu bem foi Jonas Folger, que aproveitou a pista úmida para vencer. O alemão não teve muitos problemas para abrir vantagem e controlar a prova de maneira até surpreendente, já que esperava-se mais um duelo entre Maverick Viñales e Sandro Cortese pela vitória. A segunda posição ficou com Luis Salom, seguido de Cortese e Viñales, todos chegando praticamente juntos. Bom para Cortese, que mantém a liderança no mundial.

WRC


Na Alemanha, Sebastien Loeb só não fez chover. Venceu com muita, mas muita tranquilidade o rali germânico, alcançando assim sua nona vitória em dez edições do evento. Um feito, digno de quem é o maior piloto de ralis de todos os tempos.

Loeb terminou o Rali da Alemanha com singelos dois minutos de vantagem para o segundo, Jari-Matti Latvala. Uma diferença abissal. É verdade que o finlandês teve problemas no início do segundo dia, o que causou tal disparidade. Mas o domínio de Loeb foi enorme.

Mesmo fazendo um rali bem abaixo do esperado, Mikko Hirvonen foi o terceiro, contando com problemas de Petter Solberg e Thierry Neuville, que nem entre os 10 chegaram. Mads Ostberg e Chris Atkinson completaram o top 5. Daniel Oliveira foi o 24º e Paulo Nobre não completou.

Indy


Em Sonoma, Will Power deu um belo passo rumo ao título, ao terminar a corrida deste domingo em segundo, atrás de seu companheiro Ryan Briscoe. Isso porque seus principais rivais na luta pela taça tiveram corridas bem desastradas.

Vice líder do campeonato, Ryan Hunter-Reay foi apenas o 18º colocado, depois de ter sido tocado por Alex Tagliani quando ocupava o terceiro posto e lutava pela vitória. Já Helio Castroneves, terceiro, e Scott Dixon, quarto, se encontraram na largada, caindo assim para o fim do pelotão, o brasileiro graças a uma punição. No fim, Helinho ainda salvou um bom sexto lugar enquanto Dixon foi o 13º.

Quem também teve motivos para sorrir foi Rubens Barrichello. Aclimatado com o traçado de Sonoma, devido aos testes que fez por lá, Rubinho fez uma bela prova e conquistou seu melhor resultado na categoria, a quarta posição. Já seu companheiro, Tony Kanaan, foi o décimo, após mais uma trapalhada da KV nos pit stops.

Stock Car


Em Salvador, a Stock Car viu mais uma vitória de Allam Khodair, a segunda seguida. Largando em terceiro, o piloto da Vogel partiu para o ataque logo nos primeiros metros e antes de completar o primeiro giro já tinha deixado Cacá Bueno e Duda Pamplona para trás, assumindo assim a liderança para não perdê-la mais.

Pamplona acabou segurando o segundo lugar, seguido por Luciano Burti, Ricardo Mauricio e Cacá Bueno, que mantém a liderança do campeonato, seguido por Ricardo Mauricio.

F1


Na F1, a grande noticia do fim de semana foi o casamento de Bernie Ecclestone com a brasileira Fabiana Flosi, advogada. Esse é o terceiro casamento do tio (avô?!?!?!) Bernie, dessa vez com uma mulher 46 anos mais jovem. É, o amor não é lindo?

Outra notícia que surgiu foi a de que Robert Kubica participou de testes com um carro da Ford utilizado no WRC, o mesmo usado por Solberg e Latvala. Não foram divulgadas muitas informações sobre o teste. Nos resta torcer para que o polonês volte a guiar.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: