Fora da briga

No último fim de semana aconteceu o GP de Indianapolis da MotoGP. E como quem acompanha a categoria deve saber, o atual campeão Casey Stoner sofreu um grave acidente durante o treino de classificação, que culminou com o rompimento dos ligamentos de seu tornozelo direito. Mesmo assim, com dores e à base de infiltrações no local, Stoner correu em Indy e conseguiu um honroso e heroico quarto lugar.

Contudo, apesar do esforço, o piloto australiano da moto número 1 não repetirá o feito neste fim de semana. O próprio Stoner e sua equipe, a Repsol Honda, confirmaram hoje que ele não participará da etapa em Brno, na Republica Tcheca, já que ele precisará se submeter a uma cirurgia no tornozelo machucado na Austrália.

A ideia de Casey era utilizar os primeiros treinos livres em Brno para avaliar suas condições. Caso aguentasse, ele participaria normalmente do fim de semana. Porém, ele foi desaconselhado pelos médicos a tentar correr, uma vez que havia a possibilidade de que sua lesão deixasse algumas sequelas em seu tornozelo, se esse demorasse a ser operado. 
Dessa forma, Stoner está fora não apenas dessa, mais também das próximas duas provas, pelo menos. A intenção do australiano é voltar, segundo ele, duas provas antes do GP da Austrália, ou seja, no Japão. Mas ele evitou garantir que esse cronograma seja cumprido, ou seja,  ele pode voltar somente na Malásia, ou mesmo em sua etapa caseira.

Com Stoner fora de combate, fica claro que a disputa pelo título estará entre Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. Uma pena a forma com que Stoner deixará a MotoGP, sem poder brigar pelo título, em uma disputa onde ele acrescentaria bastante.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: