E na segunda-feira...

Neste fim de semana tivemos a etapa finlandesa do WRC. E pra variar um pouco, a vitória acabou nas mãos do francês Sebastien Loeb em rali dominado pelos carros da Citroen.

Não houve muito tempo para conversa. Liderando desde as primeiras especiais, Loeb comandou e controlou bem a diferença para os rivais, principalmente para seu companheiro, Mikko Hirvonen, que ficou em segundo. Não deu chance nenhuma ao azar, mostrando quem é que manda, tanto na equipe, como no WRC. Vitória típica do francês.

O domínio da Citroen foi constatado com a segunda posição de Hirvonen, a seis segundos de Loeb. O finlandês andou próximo do companheiro durante todo o evento, em nenhum momento com uma desvantagem maior a dez segundos em relação ao companheiro. Conseguiu acompanhar bem o octacampeão, mas não teve oportunidade real de brigar pela vitória no rali de casa, até porque ele é o segundo piloto. Os franceses já trabalham pelo nono título. E foi dado mais um passo importante nesse fim de semana.

Só para constar. Das 18 especiais, 16 foram vencidas pela Citroen (9 de Loeb e 7 de Hirvonen). Petter Solberg venceu as outras duas.

Em terceiro e quarto vieram Jarí-Matti Latvala e Petter Solberg, da Ford. Impotentes em relação a dupla da Citroen. A verdade é que ambos fizeram o que deu. Latvala, correndo em casa, comportou-se bem e terminou mais uma etapa. Solberg, sem os costumeiros problemas, também completou, ainda que longe dos lideres.

O bom Mads Ostberg completou o rali em quinto, depois de perder a posição na SS16 e ter de acelerar bastante para superar o estoniano Ott Tanak nos dois últimos estágios. Ostberg fez um rali seguro novamente e ficou em quinto por boa parte da etapa.

Paulo Nobre completou o rali em 38º.

Na Indy, Scott Dixon venceu. Mas quem saiu rindo foi Will Power. Apesar de ter liderado boa parte da prova, perdendo a posição para o neozelandês nos pits, o segundo lugar do piloto da Penske lhe devolveu a liderança do campeonato, que segue bastante equilibrado.

Power foi beneficiado com o dia ruim vivido por seus dois principais rivais. Helio Castroneves, segundo até então na tabela, terminou em 16º, ao passo que Ryan Hunter-Reay, ex-líder, foi o 25º, seis voltas atrás. Com isso, a briga esquenta bastante. Power lidera com três pontos de vantagem sobre Hunter-Reay. Helinho e agora Dixon também estão bem no embate.

Bom destaque em Mid-Ohio foi Sebastien Bourdais. Sempre andando entre os líderes, o francês da Dragon terminou perto do pódio, em quarto. Já os outros dois brasileiros tiveram provas distintas. Muito bem, novamente, Tony Kanaan foi o sexto. Já Rubens Barrichello mais uma vez encontrou dificuldades, finalizando a prova em 15º.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: