Pedrosa lidera treinos da MotoGP em Brno

Desfalcada de Casey Stoner e de Nicky Hayden, ambos contundidos após acidentes em Indianapolis, a MotoGP chegou a Republica Tcheca para sua 12ª etapa. E em Brno, a promessa é de uma briga intensa entre os dois candidatos ao título, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. Nesta sexta-feira, durante o primeiro capítulo da disputa, a vantagem ficou com o piloto da Honda.

Nos dois treinos livres de hoje, Pedrosa foi o mais rápido, seguido de Lorenzo. No primeiro, a diferença entre os dois foi de um décimo. No segundo, cinco centésimos. Prova do quão equilibrada pode ser a briga pela vitória neste fim de semana, que acredito, não sai dessa dupla, separada por apenas 18 pontos no campeonato.

Em terceiro veio Andrea Dovizioso, a pouco menos de dois décimos do tempo de Pedrosa nas duas sessões. Aliás, o italiano, que faz uma grande temporada, pilotando de forma bastante consistentes, especialmente nas últimas etapas, é o favorito a ficar com a terceira vaga no pódio, por enquanto, por ser o piloto que mais se aproxima dos dois lideres.
Da quarta posição em diante (digo até a oitava) não vejo muita diferença entre os pilotos que por ali estarão. Na briga: Cal Crutchlow, Ben Spies, Alvaro Bautista, Valentino Rossi e Stefan Bradl. Creio que os dois pilotos da Yamaha terão vantagem nos treinos. Para a corrida, no entanto, a situação pode ser mais equilibrada.

Mais atrás, Toni Elias e Karel Abraham, com motos satélites da Ducati, se misturam com pilotos das motos CRT. Devem fazer figuração nesta etapa, se preocupando em não fazer feio e terminarem atrás dessas motos.

Devemos ver um Dani Pedrosa mais agressivo nesta prova, afinal, é ele quem precisa descontar a diferença para Jorge Lorenzo, que segue tentando administrar a vantagem. O campeão de 2010, por sua vez, tem de ficar esperto, tentar aproveitar brechas que surgirem e não vacilar, pois pode perder uma gordurinha importante na disputa. O campeonato vai se tornando um jogo de xadrez.

Moto 2 e Moto 3


Nas categorias menores, o equilíbrio de sempre. Pela Moto 2 Pol Espargaro e Thomas Luthi lideraram a primeira e segunda sessões, respectivamente, com nomes como Marc Marquez, Scott Redding, Simone Corsi, Andrea Ianone, entre outros, vindo logo em seguida. O brasileiro Eric Granado foi o 32º nas duas praticas. Já na Moto 3, Jonas Folger liderou a primeira sessão enquanto Maverick Viñales encabeçou a lista na segunda.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: