Lorenzo larga na frente em Brno

Se na sexta-feira o espanhol Dani Pedrosa levou vantagem na batalha contra seu compatriota, Jorge Lorenzo, a coisa se inverteu neste sábado. O espanhol da Yamaha marcou a pole position em Brno, colocando-se em uma posição bastante favorável na disputa pela vitória.

Lorenzo dominou toda a sessão classificatória deste sábado e não teve muitas dificuldades para marcar o melhor tempo. Muito disso se deve a uma queda sofrida por Pedrosa ainda no início dos treinos. O campeão de 2010 fez sua parte e tem seus méritos. Sorte dele e azar de Pedrosa, que teve de andar com uma moto desequilibrada hoje - depois de cair teve de andar com a moto reserva -, após uma sexta promissora. Sairá na terceira posição, tendo sido meio segundo mais lento do que o rival e conquistando sua melhor marca apenas nos momentos finais do treino.

Entre os dois, parte Cal Crutchlow, com a Tech 3. Não vou dizer que o britânico não foi uma surpresa. Foi sim, apesar de sabermos que ele tem uma boa moto em mãos e que faz um ótimo campeonato. Porém, esperava por ali a outra moto oficial da Yamaha, guiada por Ben Spies, ou mesmo seu companheiro na Tech 3, Andrea Dovizioso, que andou muito bem ontem. Os dois saem em quarto e quinto, respectivamente.
Ao lado de Spies e Dovizioso, aparece Valentino Rossi, que neste fim de semana é o único piloto da Ducati oficial, uma vez que Nicky Hayden se recupera do acidente sofrido em Indianapolis no fim de semana passado, assim como Casey Stoner. Stefan Bradl, Alvaro Bautista e Karel Abraham, este último correndo em casa, completam uma terceira fila sem novidades.

Abrindo a quarta fila vem Randy de Puniet em décimo, como o melhor entre as motos CRT, seguido de Aleix Espargaro e Yonny Hernandez. Substituindo Hector Barbera na Pramac, Toni Elias é apenas o 13º.

Para amanhã, é possível que Pedrosa consiga equilibrar um pouco a briga frente a Lorenzo. Além de ser um piloto que larga bem, e a posição de largada na MotoGP muitas vezes não influencia muito, sua equipe terá esse sábado e a manhã de domingo para acertar a moto. O Warm Up poderá dar uma boa dimensão de como a Honda estará. Meu palpite é de que veremos um bom pega entre os dois...

Grid de largada

1º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 1min55s799
2º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 0s196
3º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 0s528
4º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 0s532
5º. Andrea Dovizioso (ITA/Tech 3 Yamaha), a 0s760
6º. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 0s936
7º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda), a 1s028
8º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda), a 1s269
9º. Karel Abraham (TCH/Cardion AB Ducati), a 1s974
10º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia), a 2s045
11º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia), a 2s354
12º. Yonny Hernández (COL/Avintia FTR-Kawasaki), a 3s288
13º. Toni Elías (ESP/Pramac Ducati), a 3s321
14º. Michele Pirro (ITA/Gresini FTR-Honda), a 3s588
15º. Colin Edwards (EUA/Forward Suter-BMW), a 4s064
16º. Mattia Pasini (ITA/Speed Master ART-Aprilia), a 4s066
17º. James Ellison (ING/Paul Bird ART-Aprilia), a 4s517
18º. Iván Silva (ESP/Avintia FTR-Kawasaki), a 4s530
19º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda-Aprilia), a 5s055

Moto 2 e Moto 3


Na Moto 2, Pol Espargaro ficou com a pole position. Depois de andar bem na sexta-feira, o espanhol era um dos favoritos a largar na posição de honra do grid e não decepcionou. Com quase três décimos de frente superou o suíço Thomas Luthi e o britânico Scott Redding para partir da ponta amanhã. O espanhol Marc Marquez ficou na quarta posição, abrindo a segunda fila que ainda terá os italianos Simone Corsi e Andrea Ianone. Promessa de uma boa prova amanhã. O brasileiro Eric Granado parte da 30ª posição.

Já pela Moto 3, desenha-se mais uma disputa acirrada entre Maverick Viñales e Sandro Cortese. Neste sábado, o espanhol Viñales levou a melhor sobre o rival e sai na ponta amanhã. Contudo, a diferença entre os dois foi de apenas 33 milésimos de segundo, prova de que há um grande equilíbrio entre os dois. E ao que tudo indica, a briga será bastante acirrada pela vitória neste domingo. O malaio Zulfahmi Khairuddin larga na terceira posição. Niccoló Antonelli e Luis Salom completam o Top 5.

Foto: MotoGP.com 
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: