Just for fun


Após dois ano, Kimi Raikkönen saiu do mundo dos ralis, de volta à F1. Mas o mundo dos ralis não saiu do finlandês. Pelo menos foi o que o próprio Kimi deixou no ar, ao afirmar à Autosport que sim, pretende voltar a participar de provas do tipo assim que deixar, definitivamente, o circo da F1.

O finlandês disse à publicação que sempre admirou muito esse tipo de competições e acabou aceitando o desafio de embarcar no WRC para saber se tinha condições de competir em ralis. No entanto, ele admitiu ter saído das provas off-road exatamente por querer competir diretamente contra outros pilotos na pista, uma vez que toda sua educação automobilística foi baseada nisso. 

Sobre voltar às trilhas, Kimi deixou claro que gostaria de retornar no futuro - apesar de ter afirmado que gostaria de participar de ambas a categorias simultaneamente, mas é impedido por questões contratuais - apenas para se divertir, mas querendo fazer tudo direitinho.

Acho uma boa para ele. Acompanhei sua incursão ao mundo off-road e devo dizer que ele não fez feio no quesito resultados, apesar de muita gente achar que ele chegaria arrasando com tudo, sem contar que no WRC ele tinha um clima muito mais condizente com sua personalidade. Espero ver Kimi de volta às trilhas no futuro. Seria bom para ele, continuar a fazer uma coisa que gosta, e bom para os fãs, que ainda veriam o finlandês em ação em um tipo de competição que ainda não é tão popular.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: