Spa segue no calendário

E os fãs da F1, impacientes pela volta da categoria que ainda tem mais uma semana de férias, receberam uma boa notícia ontem. E que tem a ver com o palco da próxima etapa do mundial. O mítico circuito de Spa-Francorchamps, segundo o site "GPUpdate.net", renovou seu contrato com a F1 e permanecerá por mais três anos no calendário. Um alívio para quem gosta da F1.

O belo circuito belga é uma unanimidade entre os pilotos. Seletivo, com partes de alta e baixa velocidade, retas longas e sequencias de curvas, subidas e descidas, sem contar o clima muitas vezes instável, Spa também agrada aos fãs, por sempre proporcionar corridas boas e imprevisíveis.

A renovação do acordo, por mais três temporadas vem após muitas especulações. Nos últimos anos, os responsáveis pelo circuito belga alegavam que havia muita dificuldade em se angariar fundos para pagar a taxa pedida por Bernie Ecclestone para a realização do Grande Prêmio. Uma das alternativas, que parecia até bem encaminhada, seria o revezamento do GP da Bélgica com uma etapa na França. Porém, como não houve confirmação por parte dos franceses, os belgas precisaram correr atrás de outras opções.
Após muitas conversas, ao que tudo indica, os administradores não apenas conseguiram o dinheiro suficiente para a realização da prova como conseguiram também uma redução da taxa cobrada por Ecclestone, o que mantem o GP no calendário. Segundo o ministro da Economia do país, Jean-Claude Marcout, a etapa é importante também para estimular o turismo na região.

Pelo visto, a manutenção de Spa-Francorchamps no calendário será benéfica para a região e para a F1, que terá uma de suas melhores pistas garantidas por mais alguns anos. Os fãs agradecem.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: