Hispania contrata Sakon Yamamoto

Lembram do Sakon Yamamoto, que correu na F1 entre 2006 e 2007 por Super Aguri e Spyker? Se não, acompanhem uma volta com ele em Monza, com uma Spyker, em 2006 no vídeo logo abaixo.



E comece a se acostumar com esse nome também, porque ele é o mais novo piloto contratado para andar na F1. A Hispania, equipe de Bruno Senna e Karun Chandhok, chamou o japonês por acharem que o time precisa de um piloto de testes experiente para terem uma evolução mais rápida em seu bólido.

Ou seja, Yamamoto deverá andar sempre nas sextas-feiras no lugar de um dos dois nos treinos livres.

Mas os testes não são o motivo principal da contratação do japonês. Com certeza Yamamoto está levando alguma verba para a equipe. A Hispania, todos sabemos, tem dificuldades para completar sua verba para o resto do ano. E quem levar algum dinheiro para a equipe, será muito bem recebido.

Contratar um piloto de testes quando os testes são escassos não faz muito sentido, assim como também não faz sentido trazer um piloto que só tem 14 corridas no currículo. Cadê a tal experiência? Se quisessem experiência para desenvolver o carro, teriam levado o Christian Klien, como foi sondado. Esse sim tem uma experiência relevante na categoria.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da equipe contratar outro piloto, antes do fato ser consumado, Bruno Senna já se dizia contra, pois isso tiraria quilometragem dele e de Chandhok, sendo que eles precisam disso.

E essa não deve ser a única preocupação de Bruno. Ele sempre exaltou o fato de não levar dinheiro para a equipe. Mas isso o deixa em uma posição não muito confortável, uma vez que seu companheiro sim, levou. E muito. Chandhok tem sua vaga garantida.

O Bruno Senna tem motivos pra ficar preocupado com sua vaga.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: