E na segunda-feira...

Por impossibilidade total, não pude postar nada do que aconteceu nesse fim de semana no mundo do esporte a motor. Mas estive ligado em tudo o que rodou por ai. Lá vão os meus pitacos.

Começando pela Stock Car e pela bela vitória de Allam Khodair em Curitiba. Largou em segundo, fez uma bonita ultrapassagem sobre seu companheiro e pole, Marcos Gomes, e administrou a partir de então. Ainda contou com um péssimo trabalho da equipe no pit de Gomes, o que o deixou mais tranquilo ainda. Ricardo Mauricio e Nono Figueiredo completaram o pódio. O destaque da prova ficou por conta de Cacá Bueno, que largou lá atrás, após uma punição por irregularidades na bomba de combustível e terminou em nono.

Passando para as duas rodas, a MotoGP enfim estreou. Mas não mudou muita coisa. Valentino Rossi venceu e já dá mostras de que é realmente o homem a ser batido em 2010. Talento e muita sorte acompanham o Doutor. Tudo se encaminhava para uma fácil vitória de Casey Stoner, dominante durante o fim de semana. Mas na quinta volta, o australiano da Ducati caiu. E aí Rossi fez o que sabe melhor. Venceu, sem muito trabalho, até porque a briga pelos outros dois lugares no pódio foi muito boa. No final, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso levaram os lugares. Logo atrás, apareceram dois pilotos americanos que destaco. Nicky Hayden, que parece estar mais familiarizado com sua Ducati e Bem Spies, estreante vindo da Superbike. A prova foi muito boa.

Passando agora para a Indy, enfim alguém quebrou a sequencia de triunfos de Will Power. Mas ficou tudo em casa. Helio Castroneves venceu a primeira corrida no Alabama e brecou a boa fase de Power, quarto. A vitória foi conquistada na estratégia e na base da sorte. Marco Andretti teve que entrar nos boxes no finalzinho, abrindo caminho para o brasileiro, que ainda teve de segurar Scott Dixon. Com o resultado, Helinho assumiu a vice liderança do campeonato. E a Penske continua soberana em 2010. Os outros brasileiros também terminaram. Tony Kanaan foi o oitavo, Mario Moraes ficou em 13º, seguido por Raphael Mattos. Vitor Meira acabou na 18ª colocação e Mario Romancini foi o 22º.

Pra finalizar, uma rapidinha sobre a F1. A revista alemã "Focus" revelou que o GP da Coréia do Sul pode ser cancelado por causa de obras atrasadas, o que é desmentido pelos organizadores. Pra variar, essa é mais uma obra de Hermann Tilke. Por mim, acho bom que nem aconteça essa prova. É um Tilkodromo a menos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Ituran disse...

Você se interessa realemnte sobre automobilismo hein !

Você acompanha a GT3 ???

Diego Maulana disse...

Ituran Rastreadores - Sempre com você

Procuro acompanhar sempre que possível. É uma categoria interessante. Nunca escrevi sobre ela, mas já vi provas. É mais uma categoria a adicionar aqui no blog