A F1 começa agora

Fernando Alonso, o homem dos polegares de ouro (ele fez um seguro de 10 milhões de euros para seus dedos), deu uma declaração que vai de encontro ao que penso da F1 daqui pra frente. Chegou a hora de ver quem é quem na temporada.

Para o espanhol, as quatro primeiras etapas tiveram algumas peculiaridades que não serão tão comuns daqui pra frente, como as condições metereológicas malucas do Oriente. Além disso, a partir de agora, todo mundo conhece as pistas em que correrão, pois já testaram por lá ou andaram em anos anteriores.

Alonso também afirma que é na temporada européia que as equipes conseguirão mostrar o quão capazes são de evoluir seus projetos.

E eu assino embaixo sobre o que o asturiano disse. As primeiras provas do ano tiveram suas excentricidades e mudaram um pouco o panorama que era esperado para o mundial. Mas o que foi feito nessas primeiras provas está longe de ser uma tendência.

Os pontos conquistados e perdidos nessas quatro provas podem fazer a diferença no final? Sem dúvida que sim. Mas a partir de agora, os erros passarão a custar mais caro, afinal, o tempo para recuperá-los e o equilibrio do campeonato começarão a punir aqueles que vacilarem.

Agora, os que forem mais competentes passarão a despontar e serão aqueles que vão brigar pelo título dos mundiais de pilotos e construtores. O campeonato deve começar a esquentar a partir do GP da Espanha.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: