Sobre o que espero do GP da China

Semana de GP da China na F1, prova que pode dar novos rumos ao campeonato desse ano. Pois é, logo na quarta etapa do mundial podemos ter algumas definições importantes e que podem trilhar um caminho que a temporada deve seguir.

Para a prova de domingo, a Red Bull é a grande favorita e se isso se confirmar, Sebastian Vettel deve entrar na temporada européia como líder do campeonato. A equipe dos energéticos tem o melhor pacote e deverá levar vantagem sobre as concorrentes. Se tudo ocorrer bem e os problemas que os atormentaram nas três primeiras etapas não aparecerem, devem ficar com a vitória.

Porém, não descartaria McLaren e Ferrari da briga, principalmente as equipe inglesa. Nas duas longas retas do circuito de Shangai, eles deverão ganhar alguns décimos que podem ser importantes. Como é difícil ultrapassar em mais esse Tilkodrómo, as retas se tornam as melhores opções. E com o potente motor Mercedes, mais aquela inovação de passagem de ar, que diminui o arrasto de asa traseira, Lewis Hamilton e Jenson Button podem ter uma chance maior de superar os adversários ou de defender suas posições. Caso consigam largar bem, poderão tirar vantagem disso para chegar ao topo.

Já a Ferrari tem um bom carro, mas o que vem preocupando são os motores. Alonso terá de usar o motor com que correu no Bahrein e que teve um problema de super-aquecimento, já solucionado segundo a equipe. Pode ser uma limitação. Já Felipe Massa, deverá continuar com o mesmo motor também. Mas ele enfrentará outro problema: faz muito frio na China, o que dificultará o aquecimento de seus pneus, como na Austrália. Problema esse que pode lhe custar alguns pontos preciosos.

Já a Mercedes, se fizer uma corrida sólida, pode se aproveitar para pntuar bem, apesar de não ter um carro tão sensacional. Quem sabe os motores alemães não dão uma ajuda maior?

Na briga entre as equipes medianas, acredito que a Force India e a Renault de Kubica possam surpreender e ganhar alguns pontos. No mais, as outras equipes devem brigar por posições intermediarias.

Lá atrás, a luta para as novatas completarem mais uma prova ganha mais um capítulo. Difícil fazer qualquer previsão.

Acho que não devemos fugir muito disso, mas lembro que isso é muita teoria. Na prática, poderemos ver novidades e coisas que não esperamos, como chuva, por exemplo. Há sim chances dela dar o ar da graça durante a prova. Apesar de ser em uma pista chata, o GP da China pode ser muito bom. Veremos!

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fabiano disse...

Acho que a Renault de Kubica fará uma boa corrida. Ele é um bom piloto e está motivado.

Vamos esperar para ver.

fabianoaqueiroz.net