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Durante o fim de semana do GP da Espanha, a FOTA irá se reunir para discutir esse assunto. E uma decisão se faz necessária, para que a escolhida possa começar a trabalhar.
Cada uma das fabricantes tem seus pontos favoráveis e os não tão favoráveis assim.
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Pesa contra a Avon o fato dela nunca ter participado de uma categoria como a F1.
Já a Michelin estava lá, fornecendo pneus até 2006 para a F1. Ou seja, já tem experiência no ramo. Saiu porque a FIA decidiu que apenas uma fábrica seria a fornecedora oficial da categoria. Sem ver sentido nisso, os franceses nem entraram na disputa contra a Bridgestone, já que gostariam de ter um rival.
Aliás, a Michelin disse que consideraria voltar se houvessem outros fornecedores, o que aumentaria o desenvolvimento tecnológico de todos.
Como disse Sam Michael, é necessário que vários fatores sejam analisados friamente. Não adianta escolher um fabricante por ele já ter estado na categoria ou por ele ser mais barato, afinal, os compostos são partes essenciais hoje.
Em tempo, é bom lembrar que quem dará o aval é o tio Bernie.
Foto: Tazio.com.br
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