Dúvida para 2011

A Bridgestone caiu fora. A Pirelli pensou e repensou, mas não se decidiu. Fabricantes menores até que tentaram. Mas a briga para ver quem vai ser fornecedor de pneus da F1 em 2011, ao que tudo indica, ficará entre Michelin e Avon Cooper. Quem revelou isso foi Sam Michael, diretor técnico da Williams.

Durante o fim de semana do GP da Espanha, a FOTA irá se reunir para discutir esse assunto. E uma decisão se faz necessária, para que a escolhida possa começar a trabalhar.

Cada uma das fabricantes tem seus pontos favoráveis e os não tão favoráveis assim.

Como bem frisou Sam Michael, no caso da Avon, é uma fabrica que faria um produto muito mais barato do que a Michelin e já possuem um histórico de bons pneus desenvolvidos. Isso vai de encontro a politica de corte de custos que a categoria ainda vive.

Pesa contra a Avon o fato dela nunca ter participado de uma categoria como a F1.

Já a Michelin estava lá, fornecendo pneus até 2006 para a F1. Ou seja, já tem experiência no ramo. Saiu porque a FIA decidiu que apenas uma fábrica seria a fornecedora oficial da categoria. Sem ver sentido nisso, os franceses nem entraram na disputa contra a Bridgestone, já que gostariam de ter um rival.

Aliás, a Michelin disse que consideraria voltar se houvessem outros fornecedores, o que aumentaria o desenvolvimento tecnológico de todos.

Como disse Sam Michael, é necessário que vários fatores sejam analisados friamente. Não adianta escolher um fabricante por ele já ter estado na categoria ou por ele ser mais barato, afinal, os compostos são partes essenciais hoje.

Em tempo, é bom lembrar que quem dará o aval é o tio Bernie.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: