E na segunda-feira...

Depois de um fim de semana de Páscoa com F1 e WRC, vamos aos pitacos dos pós GPs.

Começando pela F1, a dobradinha da Red Bull deve trazer um pouco mais de tranqüilidade para a equipe, que não tinha ido bem nas duas primeiras provas, quando venceria com certa facilidade. Tiraram um peso dos ombros, afastando algumas desconfianças sobre a confiabilidade de seu equipamento.

Outra coisa importante de se dizer sobre a equipe austríaca é que ela tem o melhor carro do grid. Segundo Webber, “nem ele nem Vettel andaram no limite”. Ou seja, a Red Bull ainda tem coisas a mostrar e tempo para evoluir. Vão ter de suar muito para alcançarem a equipe dos energéticos.

Já a Ferrari, principal rival da RBR, ligou definitivamente o sinal de alerta em Maranelo. Simplesmente três dos seis motores Ferrari no grid da Malásia apresentaram problemas. Pedro de La Rosa nem largou. Kamui Kobayashi só deu oito voltas. E Fernando Alonso foi traído pelo propulsor a duas voltas do fim. Na China, o espanhol deverá utilizar seu quarto motor diferente, de um limite de oito, em quatro provas. E não completamos nem 1/3 do mundial. Se não resolver, e rápido, esse problema a equipe italiana corre riscos no campeonato.

Outras duas coisas me chamaram a atenção. Em uma disputa entre Hamilton e Petrov, o inglês mudou de trajetória, para defender sua posição, três vezes, quando só é permitida uma vez. Levou só uma advertência. Já Vettel fez uma ultrapassagem sobre Jarno Trulli, retardatário, em bandeira amarela, mas não foi punido. Alegaram que, os dados da telemetria, mostraram que ele diminuiu consideravelmente a velocidade no momento. Não acho bom ficar abrindo precedentes como esses, principalmente no primeiro caso. Se está prevista punição, ela tem de ser dada, seja a quem for, doa a quem doer.

Sobre os brasileiros, já disse que foram bem. Massa assumiu a liderança do campeonato, mas ainda é cedo para comemorações. E ele sabe disso. Já Rubinho, fez o que pôde, após ter problemas com a embreagem na largada. No fim da corrida, chamou o carro de porcaria, fazendo uma piada. Ainda bem que dessa vez foi só piada. Já Bruno Senna e Lucas di Grassi levaram suas “carroças” até o fim. Isso já é uma vitória.

Finalizando, após três corridas, nove pontos separam o líder do sétimo. O campeonato promete.

NO WRC, enfim, Kimi Raikkonen marcou seus primeiros pontos, com o oitavo lugar na Jordânia. Ele deve estar gostando cada vez mais de ralis e se lembrando cada vez menos da F1.

Devo destacar também o desempenho de Sebastien Ogier, companheiro de Kimi. Andou muito, mas por um jogo de equipe, ficou de fora do pódio. Mostra que tem muito talento e que vai, logo logo, ser um dos tops. Abre o olho Dani Sordo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: