E na segunda-feira...

Começando pelas categorias que não pude comentar ontem, na Indy, vitória de Ryan Hunter-Reay em Long Beach. E com a quebra de dois tabus. Tanto piloto quanto equipe não venciam desde 2008. Ryan venceu pela última vez em Watkins Glen enquanto a Andretti havia triunfado pela última vez em Richmond, com Tony Kanaan.

Sobre a corrida, sem muitas emoções. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, em quinto, e Will Power continua liderando o campeonato. Foi quarto ontem.

Na Truck, vitória de Roberval Andrade, com o caminhão do Corinthians e na estréia do Rio de Janeiro no calendário. E campeonato embolado, com Felipe Giafone liderando com 43 pontos, empatado com seu companheiro Valmir Benavides. A diferença dos dois para Wellington Cirino, o quinto, é de nove pontos. Roberval e Leandro Reis também estão no bolo.

Passando agora rapidamente pelo WRC, breves comentários. Kimi está aprendendo rápido e se bobearem ele aproveita. Ogier e Solberg são os dois destaques do ano. Podem vencer ralis, caso algo extraordinário aconteça com Loeb, mas pódios deverão ser comuns para eles. Hirvonen e Latvala não se acharam ainda. Dani Sordo tem de abrir o olho. E sobre Loeb, nada a declarar. Qualquer elogio à ele é pouco.

Pulando para a F1, primeiro algumas criticas.

A prova na China foi boa, mas por causa da chuva. Não fosse ela, creio que teria sido tão chata quanto no Bahrein.

Acho também que os comissários devem julgar todos os incidentes durante a prova e não depois, mudando o resultado final. Se a punição tem de ser aplicada, que seja enquanto o piloto está na pista, para que ele tenha a chance de se recuperar também. Não é justo punir depois da corrida.

Ainda sobre punição, Hamilton e Vettel levaram um puxão de orelha dos comissários por aquele incidente nos pits. Direção perigosa. E de ambos. O primeiro por sair feito louco e o segundo por espremer o rival. Ficou de bom tamanho. Hamilton tem escapado de algumas, mas, até quando?

Já elogios foram e vão para Vitaly Petrov. Da parte da Renault Eric Boullier, chefe da equipe, ressaltou as qualidades do russo. Já de minha parte, gostei de sua solidez no início. Cometeu um erro, é verdade, mas se recuperou com uma bela manobra sob Schumacher. Mais um que pôs o alemão no bolso.

O mesmo Schumacher que quer esquecer seu desastroso GP na China. Ele deve estar se perguntando, por que foi se meter nessa.

Pra finalizar, um pouquinho mais da polêmica Massa x Alonso. Vi e revi a cena e continuo com a mesma opinião. Massa foi ingênuo e Alonso esperto. Na F1 é assim, bobeou, perdeu. Na pista, é cada um por si, até porque, para superar todo um grid você tem que começar pelo seu companheiro. E ambos sabem muito bem disso.

Sobre as declarações, Alonso minimizou o fato, Massa não se exaltou e Domenicali colocou panos quentes. Tudo será resolvido internamente, como deve ser feito.

E um último pitaco. Alonso começou a colocar as manguinhas de fora, tentando se impor dentro da pista. É bom que o Felipe abra os olhos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: