E na segunda-feira...

Começando o post de hoje falando de Stock Car, já que não falei ontem. Não vi a prova toda e sim apenas alguns lances. E nesse pequeno resumo da corrida deu pra notar a burrada da categoria e da CBA em permitir uma prova em uma pista estreita como a de Ribeirão Preto. Ridícula.

Nada contra a cidade, que não tem culpa. Fizeram das tripas coração para receber a prova. O que não pode acontecer é a CBA deixar que se corra em um projeto de circuito. Triste ver como o automobilismo brasileiro é tratado.

Não vou me prolongar nesse assunto. Deixo aqui o vídeo de uma reclamação do Cacá Bueno em entrevista ao site Tazio, da qual não tiro nem acrescento uma virgula. Sintetiza tudo o que penso.



Só mais uma coisa. A prova de ontem foi horrível. Pior que a de Salvador no ano passado. Aliás, a prova de Salvador é a próxima. Vêm mais reclamações por ai.

Indo para a MotoGP, após seu acidente, Valentino Rossi já recuperou o bom humor. E deve demorar até 10 semanas para se recuperar. Ou seja, nada de título em 2010. E sem o Doutor nas pistas, o caminho fica aberto para que Jorge Lorenzo se consagre. Tem a melhor moto e não tem mais um companheiro a altura de brigar pelo título.

Deve ser por isso que a Yamaha não esteja com pressa para substituir Rossi.

Porém, Dani Pedrosa pode vir a incomodar. Uma vitória como a de ontem da ânimo. Andrea Dovizioso, Casey Stoner e Nicky Hayden também podem andar na frente e roubar uns pontinhos. Mas que caiu no colo de Lorenzo o título desse ano, isso caiu.

Pulando para a F1, hoje foi anunciada a renovação de contrato de Mark Webber. Momento mais do que propicio para isso. A Red Bull tenta jogar a confusão da Turquia para debaixo do tapete e ficar em paz.

Para Webber, merecida renovação depois do trabalho desse ano. Terá mais um em uma equipe de ponta e poderá trabalhar mais tranqüilo em 2010.

Para finalizar, um pouquinho de IRC, categoria que pude acompanhar melhor nesse fim de semana devido ao trabalho no Na Trilha do Rally. Ótima categoria, bons pilotos, muito bem organizada. Opção muito boa para quem se interessa por ralis. E no rali da Itália vitória do ótimo Juho Hanninen.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Adorei o layout novo, cara!

Sobre a SC... pior do que o que a RGTV faz com a Stock, só o que a Stock faz consigo mesma. Tudo culpa dessa CBA infestada de parasitas. Pistas de rua tomando o lugar de circuitos belos e tradicionais... acho que Bernie Ecclestone está fazendo escola, infelizmente.

A quantas será que anda a F-Future? E a F3 Sulamericana? Você podia escrever sobre isso também.

Grande abraço, aceleremos!