Senna e de la Rosa em risco?

Nesta semana o site italiano "Autosprint" declarou que Bruno Senna e Pedro de la Rosa correm risco de perderem suas vagas no grid. Os motivos, todos nós já conhecemos é dinheiro. As famosas vagas compradas ainda são importantes para a saúde financeira de algumas equipes.

Acredito que o caso do espanhol seja ainda mais grave do que o do brasileiro. De la Rosa já é um piloto experiente e foi contratado para ajudar no desenvolvimento do carro, que parecia bom. E não levou patrocinio ou dinheiro, assim como seu jovem companheiro Kamui Kobayashi.

Até agora, o carro não vingou e dinheiro que é bom, nada.

E para aumentar as especulações, Nicolas Todt, dono da ART Grand Prix na GP2 e empresário de alguns pilotos, fez uma visitinha à Peter Sauber. É bom lembrar que a ART concorrerá uma vaga no grid de 2011. Só que, uma parceira entre ART e Sauber, também poderia ser benéfica para os dois lados, já que Todt garantiria um lugar para seu pupilo, Jules Bianchi. E Sauber poeria continuar com Kobayashi, ou com outro piloto.

E de la Rosa dançaria.

Já o caso de Bruno Senna é um pouco diferente. Já havia alertado da possibilidade que um dos dois pilotos poderia perder a vaga com a contratação de Yamamoto. Aquela história de que o japonês iria ajudar no desenvolvimento do carro era puro papo furado. No minímo ele deve estar levando dinheiro para a equipe. Dinheiro esse que será necessário para a Hispania, uma vez que sem a Dallara terão de desenvolver seu próprio projeto. E levando essa verba, é óbvio que vai querer correr.

No entanto, Bruno conseguiu dois patrocinadores para a equipe, e isso pode pesar a seu favor.

Esse tipo de especulação só tende a aumentar daqui pra frente. E sim, há riscos de tanto Senna quanto de la Rosa não terminarem a temporada. Assim como há possibilidade de eles continuaram. E assim como isso pode acontecer com vários outros pilotos do grid. Esperemos.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: