Juha Kankunen negocia volta ao WRC

Eis que o retorno de Michael Schumacher começa a fazer efeito sobre os “velhinhos”. O heptacampeão, que estava aposentado até o fim do ano passado, serviu, mesmo que indiretamente, de exemplo para outros dois famosos esportistas retornarem a suas atividades.

Aos 42 anos de idade, o austríaco Thomas Muster resolveu voltar ao tênis e irá disputar alguns torneios profissionais de menor expressão nesse ano. E além de Muster, outro aposentado decidiu voltar a trabalhar: Juha Kankunen, tetra campeão do WRC, decidiu dar um basta nas “férias”.

E como esse é um blog de automobilismo, apesar de eu ser um grande amante do tênis, é de Kankunen que irei falar.

O finlandês, hoje com 51 anos, dispensa apresentações. Seus quatro títulos no WRC (1986,87,91 e 93) e 23 vitórias na categoria, falam por si só. Juha está na história do WRC. Entre outras coisas, foi o primeiro bi-campeão de forma seguida e o primeiro a alcançar quatro títulos na categoria.

Com toda essa história na maior competição de ralis do mundo, é lógico que uma volta como essa seria ótima para a categoria. Ter uma lenda no meio de tantos jovens talentos é algo notável, espalharia uma certa mágia no ar. Não é todo mundo que pode conviver e até enfrentar um ídolo. E Juha foi um herói para grande parte dos participantes do WRC. Não importa se ele vai brigar por vitória ou não.

Kankunen está negociando com a Ford para disputar algumas provas nesse ano, dentre elas a próxima, que será em sua terra natal, a Finlândia. Aliás, foi lá que ele venceu pela última vez, em 1999, a bordo de um Subaru Imprenza.

O efeito Schumacher já tem feito suas "vítimas". E isso é bom para o esporte.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Trindade disse...

èr, esses "velhinhos" estão com td, acho melhor eles descansarem!
Visete meu blog, podemos fazer parceria: http://trindadef1team.blogspot.com/