Indy fica em São Paulo até 2019

Hoje foi confirmado pelo prefeito Gilberto Kassab que o contrato da Fórmula Indy com a cidade de São Paulo foi prolongado até 2019. Informação essa que, se não me engano, foi adiantada na transmissão das 500 milhas de Indianápolis.

Uma grande notícia para a cidade, que ainda verá mais nove edições da prova. A data da prova do ano que vem será o dia 1º de maio.

Porém, agora que já se sabe data, quanto tempo a categoria irá permanecer na cidade, é hora de planejar a prova. Nesse ano, vimos uma São Paulo Indy 300 muito boa, pelo tempo que se teve para organizar o evento.

É bom lembrar que São Paulo só foi confirmado como sede da prova com pouco mais de três meses de antecedência para sua realização. Houve uma correria grande e um esforço enorme para que o cronograma fosse cumprido, com escolha do local em que o circuito seria construído, atendimento às regras de segurança e tudo isso com o Carnaval rolando.

Sim, algumas partes como a reta do sambódromo ou os pontos em que a água da chuva ficou empoçada atrapalharam. Mas devido a correria, podemos dar um desconto.

Mas agora há tempo para a preparação. E um tempo considerável, quase um ano. O circuito já está escolhido, já existe a experiência de uma corrida realizada. Não há desculpas para grandes erros dessa vez. A São Paulo Indy 300 tem alguns pontos que precisam ser melhorados. E espero que já possamos ver essas melhorias no ano que vem.

Torço muito para que essa prova de certo. Ter um evento grande como a Indy, também em São Paulo, é benéfico para a cidade. Como é uma prova de rua, é claro que traz certos transtornos. Mas que são passageiros e que podem afetar menos a vida dos paulistanos, se forem bem organizados.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: