Ontem na Indy, vitória de Ryan Briscoe no Texas. Em uma corrida boa e cheia de alternativas e que teve momentos de tensão com alguns acidentes.
A prova foi bem disputada e entre os primeiros colocados sempre estiveram os carros da Penske, da Ganassi e da Andretti Autosport, que vêm mostrando um bom ritmo de corrida, apesar de não irem bem em treinos. Briscoe, Franchitti, Power e Danica Patrick se revezaram nas primeiras posições. E logo atrás vinham Hélinho, Tony, Dixon e Marco Andretti, além de Dan Wheldon.
As disputas eram intensas, com os carros tocando rodas as vezes. O rápido e curto oval do Texas proporcionou muitas oportunidades de disputas.
Porém, esse circuito em especial não perdoa erros também. Errou é muro. E na corrida de ontem, dois acidentes chamaram a atenção.
O primeiro foi da novata Simona de Silvestro. A menina, que é uma boa piloto, passou por uma experiência nada agradável. Bateu forte no muro destruindo a parte direita do seu carro, o que é normal. Contudo, o etanol de seu carro entrou em combustão e gerou muito fogo. Dentro do cockpit, percebia-se que ela estava desesperada e muito afoita para sair. O serviço de resgate também demorou um pouco para agir e o que se viu foram cenas de pavor. No final, conseguiram tirá-la do carro e depois de examinada, constatou-se apenas queimaduras na mão direita. Menos mal.
O outro acidente foi entre brasileiros. Mario Moraes não viu a aproximação de Hélio Castroneves e fechou a porta, ocasionanado a batida de ambos. O belga Bertrand Baguette, que nada tinha a ver com a história, também foi vitima. Furioso, Hélio saiu do carro e correu para falar com Mario. E a conversa não foi nada agradável.
VOltando a corrida, a disputa final ficou entre Briscoe e Danica, a trinta voltas para o final. E com um carro melhor acertado, o australiano levou a primeira no ano
Final
1°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 228 voltas
2°. Danica Patrick (EUA/Andretti), 228
3°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 228
4°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 228
5°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 228
6°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 228
7°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 228
8°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) 228
9°. Dan Wheldon (ING/Panther), 228
10°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 228
11°. Ernesto Viso (VEN/KV), 228
12°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 228
13°. Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), 227
14°. Will Power (AUS/Penske), 227
15°. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 227
16°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 226
17°. Mário Romancini (BRA/Conquest), 226
18°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 225
19°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 225
A prova foi bem disputada e entre os primeiros colocados sempre estiveram os carros da Penske, da Ganassi e da Andretti Autosport, que vêm mostrando um bom ritmo de corrida, apesar de não irem bem em treinos. Briscoe, Franchitti, Power e Danica Patrick se revezaram nas primeiras posições. E logo atrás vinham Hélinho, Tony, Dixon e Marco Andretti, além de Dan Wheldon.
As disputas eram intensas, com os carros tocando rodas as vezes. O rápido e curto oval do Texas proporcionou muitas oportunidades de disputas.
Porém, esse circuito em especial não perdoa erros também. Errou é muro. E na corrida de ontem, dois acidentes chamaram a atenção.
O primeiro foi da novata Simona de Silvestro. A menina, que é uma boa piloto, passou por uma experiência nada agradável. Bateu forte no muro destruindo a parte direita do seu carro, o que é normal. Contudo, o etanol de seu carro entrou em combustão e gerou muito fogo. Dentro do cockpit, percebia-se que ela estava desesperada e muito afoita para sair. O serviço de resgate também demorou um pouco para agir e o que se viu foram cenas de pavor. No final, conseguiram tirá-la do carro e depois de examinada, constatou-se apenas queimaduras na mão direita. Menos mal.
O outro acidente foi entre brasileiros. Mario Moraes não viu a aproximação de Hélio Castroneves e fechou a porta, ocasionanado a batida de ambos. O belga Bertrand Baguette, que nada tinha a ver com a história, também foi vitima. Furioso, Hélio saiu do carro e correu para falar com Mario. E a conversa não foi nada agradável.
VOltando a corrida, a disputa final ficou entre Briscoe e Danica, a trinta voltas para o final. E com um carro melhor acertado, o australiano levou a primeira no ano
Final
1°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 228 voltas
2°. Danica Patrick (EUA/Andretti), 228
3°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 228
4°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 228
5°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 228
6°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 228
7°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 228
8°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) 228
9°. Dan Wheldon (ING/Panther), 228
10°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 228
11°. Ernesto Viso (VEN/KV), 228
12°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 228
13°. Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), 227
14°. Will Power (AUS/Penske), 227
15°. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 227
16°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 226
17°. Mário Romancini (BRA/Conquest), 226
18°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 225
19°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 225
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