Na semana passada, a Ferrari anunciou a renovação de contrato do brasileiro Felipe Massa até 2012, depois de uma longa novela que envolveu nomes de outros pilotos “cotados” para assumir uma vaga no time, como Robert Kubica e Mark Webber.
No entanto, segundo a revista suíça Motorsport Aktuell tem uma explicação para a renovação de Massa: o piloto brasileiro teria assinado um contrato com uma “Clausula Barrichello”.
Mas o que raios seria está tal clausula? Muito simples. Felipe seria relegado ao posto de segundo piloto da equipe, como acontecia com Rubens, quando este era parceiro de Schumacher.
Assim, todos os esforços da equipe passariam a ser concentrados no espanhol Fernando Alonso, como era com o alemão. E Massa viraria o patinho feio da história.
Não sei até que ponto essas especulações podem ser consideradas como verdade. É fato que Felipe tem um ótimo relacionamento com a equipe. Todos gostam dele por lá. Mas não podemos esquecer que também é fato que ele não apresentou grandes resultados nesses cinco anos de titularidade em um dos carros vermelhos.
Se em 2008 ele quase foi campeão, foi muito abaixo da média em 2007, como tem sido em 2010. Em 2006, ano de estreia, foi bem e no ano passado teve aquele acidente que o tirou da temporada.
Faltam resultados expressivos e isso pesa. O que me causa estranheza é a possibilidade do Felipe aceitar um contrato desse tipo, caso ele exista. Apesar de na Ferrari ele ter uma boa chance de mostrar serviço, mesmo como segundo piloto, não acho que ele seja tão inferior ao Alonso para se contentar com esse posto. Existem vários pilotos que desempenhariam melhor o papel de coadjuvante.
É obvio que nem Massa, nem Alonso e nem a equipe vão admitir que existe uma cláusula deste tipo, caso ela exista de fato. Só saberemos disso observando o desempenho e o trabalho do brasileiro daqui pra frente.
Foto: Autosport.com
No entanto, segundo a revista suíça Motorsport Aktuell tem uma explicação para a renovação de Massa: o piloto brasileiro teria assinado um contrato com uma “Clausula Barrichello”.
Mas o que raios seria está tal clausula? Muito simples. Felipe seria relegado ao posto de segundo piloto da equipe, como acontecia com Rubens, quando este era parceiro de Schumacher.
Assim, todos os esforços da equipe passariam a ser concentrados no espanhol Fernando Alonso, como era com o alemão. E Massa viraria o patinho feio da história.
Não sei até que ponto essas especulações podem ser consideradas como verdade. É fato que Felipe tem um ótimo relacionamento com a equipe. Todos gostam dele por lá. Mas não podemos esquecer que também é fato que ele não apresentou grandes resultados nesses cinco anos de titularidade em um dos carros vermelhos.
Se em 2008 ele quase foi campeão, foi muito abaixo da média em 2007, como tem sido em 2010. Em 2006, ano de estreia, foi bem e no ano passado teve aquele acidente que o tirou da temporada.
Faltam resultados expressivos e isso pesa. O que me causa estranheza é a possibilidade do Felipe aceitar um contrato desse tipo, caso ele exista. Apesar de na Ferrari ele ter uma boa chance de mostrar serviço, mesmo como segundo piloto, não acho que ele seja tão inferior ao Alonso para se contentar com esse posto. Existem vários pilotos que desempenhariam melhor o papel de coadjuvante.
É obvio que nem Massa, nem Alonso e nem a equipe vão admitir que existe uma cláusula deste tipo, caso ela exista de fato. Só saberemos disso observando o desempenho e o trabalho do brasileiro daqui pra frente.
Foto: Autosport.com
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