Analise de Game - WRC 2 - Milestone Game

Um jogo para quem é fã do WRC. É assim que avalio o game WRC 2, desenvolvido pelos estúdios Milestone Game e lançado em novembro do ano passado. Sem ter grandes atributos que possam chamar a atenção daqueles que não são habituados às disputas da categoria, o jogo deve agradar quem acompanha Sebastian Loeb, Mikko Hirvonen, Petter Solberg, entre outros, mundo afora, muito por conta das licenças oficiais do game de seus bons modos de jogo.

Sem sombra de dúvidas, os grandes destaques do WRC 2 ficam pelos os modos de jogo disponíveis e pelas licenças oficiais. Além dos formatos já conhecidos e tradicionais na maioria dos games de corrida, como o Single Player, que acaba por englobar desde simples eventos até campeonatos com pilotos reais da competição, e Multiplayer e Hot Seat, o primeiro para se jogar online com outros fãs da série e o segundo para se desafiar até quatro amigos em especiais, etapas ou campeonato, o jogo trás o WRC Rally School e um bem elaborado modo carreira, o Road to the WRC.
Apesar de ter uma jogabilidade que deixa a desejar, WRC 2 é divertido e tem bons desafios
O primeiro modo é muito bom para quem está iniciando suas experiências com o jogo e até mesmo com os ralis virtuais. Nele, você recebe dicas de pilotagem para melhorar seu desempenho com o passar do tempo. Já no segundo, você começa do zero, criando piloto, copiloto, equipe, entre outros, visando um dia alcançar a categoria principal do WRC. Um modo que demanda tempo e paciência dos jogadores, mas muito divertido e gratificante, pois você vai evoluindo bastante durante a empreitada. E tudo isso com as licenças oficiais de 32 carros, 86 pilotos e especiais mais especiais.

Porém (sempre há um porém) a experiência, especialmente para os jogadores mais experientes e que procuram por algo mais na linha de simulação, pode ser um pouco limitada pela jogabilidade (lembrando que jogo com o controle e não com um volante). O sistema não me agradou, é meio durão, sem a mobilidade que jogos de corrida precisam. 
Licenças e bons modos de jogo são os principais destaques do jogo WRC 2, da Milestone Game
Em contrapartida, o jogo tem boas opções para ajustes de carros para aqueles que entendem do assunto, o que pode tornar a experiência um pouco mais realista. Ao meu ver, o sistema fica entre a simulação e o arcade, fator que pode decepcionar alguns fãs, mas agradar a quem quer apenas passar algumas horas de diversão brincando de piloto de rali.

Para os mais detalhistas (não é muito o meu caso), os gráficos também deixam a desejar, com locais escuros em demasia em partes do jogo e alguns tons exagerados em outras. É algo para ser melhorado nas próximas edições do game. Quanto ao som, não notei maiores problemas. Destaque para as vozes dos navegadores, bem perceptíveis e claras, o que ajuda na condução.


WRC 2 não é um jogo espetacular, mas cumpre bem o papel de entreter, especialmente pelos desafios nos modos de jogo e por todas as licenças, e apesar dos problemas na jogabilidade. Talvez, se o jogo fosse entregue a uma nova produtora (Codemasters ou Turn 10, por exemplo) poderia ter uma boa melhora, tornado-se uma espécie de simulador de ralis. Mas esse não é um game desprezível, muito pelo contrário.

Notas (0/5) 

Jogabilidade - 3
Gráficos - 3
Som - 4
Diversão - 4
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: