Um grande retorno

Foram mais de três anos longe das competições. Algumas corridas esporádicas, algumas voltas de kart. Mas a adrenalina de competir não existia. Contudo, a partir desse ano, a vida de competidor voltará. Cristiano da Matta, mineiro, trinta e seis anos, fará sua reestréia no automobilismo na F-Truck.

Depois daquele acidente no dia três de agosto de 2006 em testes privados em Elkhart Lake, que quase lhe tirou a vida, o mineirinho nunca mais tinha sentido o gosto de competir. E para um piloto vencedor como ele, campeão da Champ Car em 2002, com passagem pela F1 nos dois anos seguintes, sem contar as categorias de base, isso certamente fazia falta.

Mas agora, ele tem a oportunidade de voltar a fazer o que gosta, o que ama.

Fico extremamente feliz com a volta de Cristiano da Matta ao automobilismo, principalmente ao nacional. Isso traz novos ares ao esporte a motor. E ao próprio da Matta, que revelou nunca ter pilotado algo semelhante à um caminhão.

Acho que ele fez uma grande escolha. A Truck é bem organizada, cresce a cada ano e precisa de nomes importantes que acrescentem algo. Será bom para ambos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: