Já imaginava

O diretor da Mercedes, Dieter Zetsche, deu uma declaração que pode desanimar Nico Rosberg para o restante dessa temporada. Schumacher poderá ser sim, o piloto número um da equipe, jogando por terra tudo o que disse Rosberg.

Zetsche disse ao jornal francês "La Tribune" que, por Schumi ser sete vezes campeão mundial, é óbvio que o interesse por ele na equipe seja maior. Mas que há um esforço pra que haja igualdade. O diretor declarou também que Ross Brawn decidirá a hierarquia na equipe.

Já Rosberg disse que esteve conversando com Ross Brawn e sente que os dois serão tratados igualmente.

Bom, não esperava nada muito diferente do que isso. Era claro que haveria um apoio maior ao Schumacher, afinal, ele fez coisas geniais e é o maior da história, sem sombra de dúvida.

Apesar de Rosberg ser um piloto promissor e talentoso, é difícil que ele receba um apoio igual ou maior que o heptacampeão.

No entanto, faço uma ressalva. Todo esse apoio vai depender muito da condição fisica do Schumi. Se ele não iniciar bem a temporada, Nico terá uma bela chance de igualar as forças na Mercedes, desde que tenha um carro competitivo e competência para mostrar resultados.

Todos nós já sabemos como o Ross Brawn trabalha. Se determinado piloto da equipe consegue uma boa vantagem, ele foca os trabalhos da equipe nesse piloto. Mesmo que Ross possa ser outro ponto favorável a Michael, com quem ele já trabalhou nos tempos aureos de Ferrari, Brawn preza a vitória. Foi assim com Schumacher na Benneton e na Ferrari e com Button na Brawn GP.

Se Rosberg tiver uma oportunidade como essa e souber aproveitá-la, poderá mudar esse quadro e ganhar um belo destaque superando Schumacher.

Mas é difícil.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: