F10 apresentado

Hoje a Ferrari mostrou a cara. Ou melhor, o F10, modelo que desfilará pelas pistas do mundo junto com o circo da F1. Apresentação simples, sem pirotecnia, sem exageros.

Como já tinha sido divulgado, o carro continua vermelho, mas ganha muitos detalhes em branco (coisa de patrocinador). E já tinho dito que tinha ficado feio. Mas como isso não influi no desempenho do bólido, fica em segundo plano.

Não vou me arriscar a fazer uma análise técnica do carro, pois ainda não tenho competência para tanto. Por isso, indico a boa análise que vi no blog do Ico.

O que posso comentar aqui são duas coisas. Primeiro é que o carro terá o polêmico difusor duplo, que será banido em 2011.

Aliás, o tal difusor deverá ser presença constante no grid esse ano, tamanho foi seu sucesso em 2009.

Porém, os italianos não divulgaram fotos da parte traseira do carro, escondendo assim o dito cujo. Querem manter sigilo para não serem copiados.

Segundo, é a animação da Ferrari com o F10.

Domenicalli e Montezemolo falaram e mostraram muito otimismo em relação ao novo modelo.

Os italianos acreditam que o bólido tem tudo para dar certo. Ou pelo menos ser melhor do que o F60. Em Maranelo, o otimismo é grande. Todos acham que esse tem tudo para ser um carro vencedor.

Se conheço bem a Ferrari, com a vontade que eles estão e com dois pilotos que gostam de trabalhar o mais próximo possível da equipe, posso afirmar que eles vêm com tudo em 2010.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: