Só o tio Bernie mesmo...

Semana passada, o tio Bernie Ecclestone teve mais uma de suas ideias revolucionárias para a F1. Segundo ele, seria interessante os circuitos possuirem ATALHOS, isso mesmo, ATALHOS, para proporcionarem mais ultrapassagens e melhorar as disputas. Brilhante não?

Para o tiozinho, que já quis implantar um sistema de medalhas na categoria, isso tornaria a disputa mais interessante. Cada piloto teria uma cota de utilização desses atalhos e poderiam ser usados a qualquer momento.

Porém, a ideia já encontrou pelo menos dois opositores além deste blogueiro que vos fala. Para Jarno Trulli e Jenson Button, essa não foi uma das melhores ideias que Bernie já teve.

Para o italiano, medidas como essa não são benéficas, pois a F1 é um esporte e não um jogo. Para se melhorar o espetáculo, seria necessário que os carros ficassem mais juntos, disputando as posições roda-a-roda e não inventando novas regras.

Já o campeão de 2009 se preocupa com a questão de segurança. Para ele, criar novos pontos em circuitos pode tornar sua utilização perigosa.

Concordo com ambos. Criar regras mirabolantes não vai ajudar em nada a categoria. Como bem disse o Trulli, isso é um esporte e não um video-game. E essa ideia tem até um quê de contradição: Por que permitir ultrapassagens por pontos diferentes da pista e não as premitir em parada de boxes, usando estratégias diferentes de combustíveis? As duas coisas são iguais já que ambas não aconteceriam no traçado...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: