USF1 enfim anuncia Pechito Lopez

Enfim, a USF1 resolveu se mexer e anunciou seu primeiro piloto. Como esperado, o argentino José Maria Lopez, de 26 anos, foi apresentado ontem. E a apresentação foi pomposa, com a presença da presidente da Argentina, Cristina Kirchiner e tudo o mais.

Os argentinos estão em festa com o anúncio.

Pechito Lopez, como é conhecido, era piloto de testes da Renault. Portanto, já tem certa rodagem com carros de F1 (mais de seis mil quilometros para ser um pouco mais preciso). E também já enfrentou alguns pilotos do atual grid (Lewis Hamilton, por exemplo). Não é um piloto tão novato assim.

Sua experiência como piloto de testes pode ajudar uma equipe iniciante como a USF1. Esse é um lado bom da contratação do argentino. Se ele estará em um patamar parecido com o de vários estreantes, tem a vantagem de já ter sido piloto de testes.

Gostei da confirmação do Pechito na USF1. Isso pode fortalecer o automobilismo sul-americano e quem sabe fazer a F1 voltar a olhar a Argentina com bons olhos. Seria muito bom ter novamente dois GPs na América do Sul.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: